Iscas naturais para pesca de pirarucu são as mais procuradas, além disso, o pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo, e além de ser muito importante para a pesca artesanal, também desperta o interesse de pescadores esportivos.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas iscas naturais para pesca de pirarucu
Além disso, o pirarucu é um predador que pode ser pescado com iscas naturais feitas de peixes como traíras, matrinxãs, piaus entre outros.
Também é possível pescar o pirarucu com iscas artificiais, porém você deve estar bem equipado para esse tipo de pescaria.
Características do pirarucu
O pirarucu é uma espécie de peixe que possui características biológicas e ecológicas bem distintas. Por ser um peixe de grande porte, sua cabeça é achatada e ossificada, com um corpo alongado e escamoso.
Com a coloração verde escuro no dorso, e uma cor avermelhada escura nos flancos e na cauda.
Além disso, ele pode crescer até três metros de comprimento e pesar cerca de 250 kg, possui dois aparelhos respiratórios e brânquias, para a respiração aquática.
A bexiga natatória deste peixe é modificada, especializada para funcionar como pulmão.
Equipamento para pesca de pirarucu
Vara
Utilize varas de 6’ a 7 m de comprimento com resistência de 40 a 80 lb.
Carretilha e molinetes
Ambas as opções são de categoria média-pesada a pesada, e possui um ótima sistema de fricção e que tenha capacidade de linha de até 100 lb.
Linha
As linhas utilizadas são de multifilamento com resistência de 60 a 80 lb, em ambiente com muitas estruturas se utilizam linhas de até 100 lb, quanto aos leaders são opcionais, caso utilize que seja de fluoro carbono, com espessura de 0,80 a 1 mm.
Anzóis
Use anzóis do tipo “J” entre 6/0 e 8/0 ou tipo circular 4/0 a 6/0 reforçado, também é importante usar empate metálico com resistência de 50 a 80 lb, principalmente em pescaria em locais com forte ocorrência de piranhas.
Iscas naturais para pesca de pirarucu
Por ser carnívoro, as melhores iscas naturais para pesca de pirarucu são:
1 – Sardinhas;
2 –Matrinxã;
3 – Piaus;
4 – Traíras;
5 – Minhocuçu;
6 – Salsicha;
7 – Crustáceos de água doce;