O esturjão-de-lago (Acipenser fulvescens) é um peixe de água doce das regiões temperadas da América do Norte da família Acipenseridae.
Além disso, ao todo existem cerca de 20 espécies de esturjão existentes, esta espécie se alimenta no fundo de lagos e rios, e tem um esqueleto parcialmente cartilaginoso e uma pele dotada de fileiras de placas ósseas.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
O esturjão-de-lago possui um óleo que já foi utilizado como combustível de embarcações, ele também é um peixe de alto valor culinário, sendo assim como a maioria dos esturjões.
No entanto, nos dias atuais o esturjão-de-lago é raro, encontrando-se sob proteção em várias áreas.
Características do peixe esturjão-de-lago
O esturjão-de-lago é um peixe de grande porte ele pode atingir um peso de 100 quilogramas e um comprimento de 3 metros.
A espécie pode viver até mais de 100 anos e geralmente só atinge a maturidade sexual na terceira década de vida.
Este peixe também possui palato e lábios ao redor da boca semelhantes aos do barbilho, e os estende para sugar suavemente alimentos vivos da lama, a espécie não tem dente, e ao se alimenta ele apenas engole a comida inteira.
Alimentação
Esta espécie de esturjão se alimenta de larvas de insetos, vermes (incluindo sanguessugas), pequenos peixes e outros organismos pequenos que encontra no lodo.
Habitat
Esta espécie é encontrado nas águas subtropicais e sub-árticas da América do Norte e da Eurásia.
Onde encontrar o peixe esturjão-de-lago
O esturjão-de-lago é encontrado na América do Norte, na costa do Oceano Atlântico, como por exemplo, na região dos Açores, do Golfo do México à Terra Nova, e ainda nos Grandes Lagos, nos rios São Lourenço, Missouri e Mississippi, e também na Costa Oeste da América do Norte, nos principais rios, da Califórnia à Colúmbia Britânica.