A moreia verde ( Gymnothorax funebris ) é uma moreia de água salgada que pertence á família Muraenidae, e uma das maiores espécies de moreias conhecidas.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, esta espécie é encontrada no Oceano Atlântico ocidental de Long Island, Nova York, Bermuda e norte do Golfo do México até o Brasil, em profundidades de até 40 metros.
Com relação ao seu comprimento é de até 2,5 metros, é a maior espécie de moreia do Atlântico tropical, embora não seja considerada ameaçada de extinção, a espécie é particularmente pouco estudada e estima-se que esteja subestimada em até 400% no visual de passagem única pesquisas.
Características da moreia verde
A moreia verde é um peixe ósseo, robusto com corpo angüiliforme e roliço, mandíbulas poderosas e dentes desenvolvidos, seu coloração esverdeada.
Além disso, esta é a maior das moreias brasileiras alcançando 2,5 m de comprimento e até 15 kg, e para respirar abrem e fecham a boca forçando a água para as brânquias, dando a impressão de querer morder.
No entanto ao longo da vida, a sua coloração muda e passa de preta nos juvenis, a verde-escura nos adultos, e a carne dos indivíduos de maiores dimensões pode ser tóxica e provocar ciguatera, pois acumula as toxinas das suas presas.
Habitat
A moreia verde habita entre pedras e corais, mas também pode ser vista/capturada em mangues e até mesmo em rios costeiros.
Alimentação
Esta espécie de moreia é um predador noturno e se alimenta de peixes, caranguejos, cefalópodes e camarões que se baseia em grande parte, no seu sentido do olfato para localizar a presa.
Comportamento
O comportando das moreias é que esta espécie é hábeis em trabalhar o seu caminho dentro e fora das muitas fendas e buracos estreitos de recifes de corais, onde os peixes e outros organismos buscam se esconder de predadores maiores, e na maioria das vezes caçam dessa maneira durante a noite.
Fotos da moreia verde
Onde encontrar a moreia verde
A moreia verde é uma espécie que pode ser encontrada no Oceano Atlântico ocidental de New Jersey até as Bermudas e norte do Golfo do México, ao sul do Brasil, incluindo a Ilha de Ascensão, ele também é comum em toda as águas quentes das Bahamas, Mar do Caribe, e Florida Keys, a espécie foi registrada pelo menos uma vez para o norte até Nova Escócia, Canadá.