Iscas artificiais para pesca de tilápia é uma boa alternativa para esta pescaria, a tilápia é um a espécie de peixe que pode ser encontrada em água doce presente nos cinco continentes que formam o planeta África, Ásia, Europa e América do Norte e do Sul.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas Iscas artificiais para pesca de tilápia.
Além disso, as tilápias são classificadas como peixes omnívoros, herbívoros alimentando-se de inúmeros organismos vegetais como algas, plantas aquáticas, frutos, sementes, raízes, entre outros) e pequenos animais (microcrustáceos, larvas e ninfas de insetos, vermes, moluscos, anfíbios, peixinhos, entre outros).
A tilápia vem ganhando cada vez na pesca esportiva no Brasil, pelo fato de ser facilmente encontrado em pesqueiros de todo país além das belas brigas que a espécie.
Equipamentos utilizados para pesca de tilápia
Utilize vara de carbono 6 a 14 libras com comprimento a partir de 1.52m, com relação a linha use a multifilamento de no máximo 0.20mm ou monofilamento até 0.30mm, como a líder de fluororocarbono de 0.33mm (aproximadamente 20cm).
Em relação ao molinete use de tamanho 500 até 1500 ou carretilha da preferência do pescador, para uma briga mais emocionante é necessário regular o conjunto, evite deixar a fricção travada ou totalmente livre, pois dessa forma a probabilidade de perde o peixe ou a fisgada é grande, em casos mais graves até mesmo quebrar o equipamento.
Além disso, o ideal é que vara ao alcançar envergadura limite a fricção do molinete ou carretilha libere a linha para que o peixe possa continuar nadando, evitando sobrecarregar a vara.
Iscas artificiais para pesca de tilápia
Iscas de hélice
As iscas de hélice simulam um pequeno inseto se debatendo na superfície d’água, o que significa uma presa de fácil para pescaria.
Além de ser uma excelente isca artificial para pesca de tilápia ela também é indicada para pesca de traíras, Black Bass, Dourado, etc.
Isca artificial de cigarrinha
A Isca de cigarrinha tem nado que se assemelha muito ao do inseto na água, ela eficiente na captura de peixes como tilápia, Black Bass, traíra, tuca e outros.
Por ser uma isca flutuante, a cigarrinha trabalha na superfície e seu hélice traseiro emite barulhos e bolhas como se fossem as asas do inseto se debatendo, atraindo as tilápias, e outros predadores de pequeno porte, proporcionando ataques incríveis para o pescador.
Dicas
Uma dica muito importante para esta pescaria é começar a pesca no período da manhã e no final da tarde, pois este é o horário em que água está menos fria e mais calma, é o horário em que os peixes saem para se alimentar.