Criação do peixe miguelinho em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe miguelinho em aquário é recomendada par aquarista com uma certa experiência, por esse ser um animal agressivo e temperamental.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe miguelinho em aquário.
Além disso, este é um peixe de água doce da família Characidae, conhecido por ser uma espécie bastante cruel, bem mais do que as piranhas.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe miguelinho em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe miguelinho em aquário
Aquário
Para a criação do peixe miguelinho é recomendado um aquário com no mínimo 200 litros para um pequeno grupo de 12 indivíduos da espécie. Com dimensões de 80 cm de comprimento com 30 cm de largura.
Além disso, é melhor mantido em um ambiente densamente plantado. Gosta de esconderijos para ficar e substrato arenoso e raízes podem ser usados para caracterizar seu ambiente.
Parâmetros da água
– Dureza: 1 a 20;
– pH: 5.5 a 7.5;
– Temperatura: 23°C a 28°C;
Alimentação em aquário
Dentro do aquário ele pode ser alimentado com alimentos congelados, não sendo necessário alimenta-lo com comidas vivas.
Compatibilidade
Este peixe tem um comportamento agressivo, mas do que as piranhas que são conhecidas por esta característica. Eles são ativos e tem o hábito de mordiscar e retirar suas escamas ou barbatanas de outros peixes, predadores ainda maiores.