O perigo do baiacu está em seu veneno pois possuem uma substância altamente tóxica.
A tetraodontoxina, ela fica concentrada nos órgãos internos do peixe, embora de sua substância venenosa possa causar a morte
O peixe-leão-vermelho o é conhecido por seus espinhos venenosos, que podem causar feridas dolorosas, embora raramente fatais.
O candiru às vezes também ataca humanos, ele penetra na uretra dos banhistas e, ao passar pelo ducto eleva os espinhos curtos em suas tampas branquiais, causando inflamação, sangramento e até a morte da vítima.
O tubarão branco é um dos tubarões predadores mais fortes e potencialmente mais perigosos do mundo, ela ataca sua presa com uma única mordida, e raramente retorna para uma segunda mordida.
Um dos peixes mais perigosos do mundo é a moreia, com mais de 80 espécies deste peixe,
Ela pode causar ferimentos graves em seus predadores assim como nos humanos.
O peixe-tigre tem 32 dentes grandes e afiados, ele tem
uma boca ameaçadora, sem dúvida os maiores exemplares desta espécie vivem na África e até atacam crocodilos.
A piranha tem mandíbulas fortes e dentes afiados, e pode causar grandes ferimentos, este peixe vive em águas rasas e é conhecido por caçar em grupos que podem chegar a mais de 100 piranhas.
O peixe-pedra é venenoso ele pode injetar grandes quantidades de veneno através de fendas em seus espinhos de nadadeira dorsal. As feridas infligidas pelo peixe-pedra são muito dolorosas e às vezes fatais.
A arraia jamanta possui um ferrão venenoso que ao contato com a pele pode causar necrose grave.
Portanto, mesmo que seja um animal dócil, não é recomendado ficar por perto.
O poraquê produz uma descarga elétrica que pode chegar a 500 volts, o suficiente para matar um homem adulto. Ao levar um choque deste peixe os músculos, órgãos internos são danificados, e o coração entra em colapso e pode causar a morte.