O tetra longfin (Bryconalestes longipinnis) é um peixe água doce da família Alestidae, conhecido também como longfin tetra, long-finned characin ou long-finned tetra.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, este é um peixe ornamental recomendado para aquaristas que já possuam certa experiência no hobby. Por mais que ele seja muito chamativa e tenha um comportamento pacífico, este pequeno peixe é muito voraz em sua alimentação, podendo agredir outros peixes no aquário.
Características do peixe tetra longfin
O tetra longfin possui aproximadamente de 12 a 13 cm de comprimento quando adulto. Sendo um lindo peixe ornamental, apresentando um tom de verde oliva ao amarelo oliva junto com um brilho prateado.
Além disso, nas diferenças da espécie o macho tem uma barbatana dorsal e anal alongadas, a fêmea tem barbatana anal côncava. Já os mais jovens tem nadadeira cinza, avermelhada ou amarelada.
Habitat
Este é um peixe de água doce, habitando de pequenos rios até grandes córregos e também locais de curso de água menores.
Alimentação
Em seu habitar natural este espécime se alimenta de uma variedade de coisas, comem crustáceos, larvas de insetos, algas entre outros materiais vegetais e animais.
Além disso, em aquário aceitará ser alimentado com rações de boa qualidade e também alimentos congelados ou congelados como artêmias e bloodworms.
Onde encontrar o peixe tetra longfin
O tetra longfin é endêmico da África, ao longo da extensão da fronteira atlântica do continente africano, da Gâmbia à República Democrática do Congo.
Criação do peixe tetra longfin em aquário
Este espécime tem uma expectativa de vida de 3 a 5 anos, sendo um peixe muito resistente. Sendo necessário um aquário com no mínimo 140 litros para um pequeno grupo de peixes desta espécie.
Além disso, a parte que deve ser mais prestada atenção na criação deste peixe em aquário é a sua alimentação. Pois mesmo que seja um peixe pacifico de boa compatibilidade com outras espécies, ele é bastante voraz na hora de se alimentar.
Deve ser alimentado em pequenas porções durante o dia, com a comida sendo colocada no centro do aquário. Logo depois de despejar a comida, ele irá rapidamente comê-la, podendo deixar os outros peixes no aquário sem comer.