Início » Peixes » Reco-reco: características, reprodução, alimentação

Reco-reco: características, reprodução, alimentação

reco reco

Reco-reco (Hassar shewellkeimi) é um peixe de água doce que  que pertence a família dos Doradidae tambem conhecido como Amblydora Reco Reco

reco reco
reco reco

Os reco-reco são peixes pacíficos, ativos, de hábitos noturnos e que gostam de viver em grupos, podem ser facilmente mantidos em aquários comunitários, desde que com companheiros compatíveis.

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilho peixe.

Características do peixe Reco-reco

reco reco
reco reco

Visto de cima, a fêmea tem geralmente uma barriga mais gorda que a do macho. Quando olhamos para sua barriga, podemos ver que a barriga da fêmea é clara e a da fêmea é manchada.

E importante saber que essas características aparecem em peixes na fase juvenil e em adultos, a diferença entre os jovens é mais difícil de observar.

O reco-reco tem sua coloração de forma vívida apenas quando mantidos em ambiente ideal, peixes em situação estressante baterias de lojas, logo após o transporte, etc podem apresentar coloração muito pálida, que é facilmente revertida ao ser transferido para um local com parâmetros e necessidades adequadas à espécie.

Reprodução

Acredita-se que o reco-reco macho construa um ninho de bolhas ou então os ovos fiquem presos às raízes de plantas flutuantes e fique tomando conta dos até a eclosão.

Alimentação

reco reco
reco reco

Onívora, aceita de tudo, se quiser incentivar a reprodução e manter seu peixe saudável, ofereça alimentos vivos pelo menos uma vez por semana, além disso

Comportamento 

A maioria vive junto ao substrato, infelizmente, este comportamento frequentemente leva ao erro de serem comprados e/ou vendidos como peixes que se alimentam de restos encontrados pelo aquário e que irão “limpar o fundo” do seu aquário.

reco reco
reco reco

Embora se alimentem de pedaços de ração que cheguem ao substrato, não o mantém “limpo”. Na verdade, a manutenção do substrato se torna ainda mais importante quando você mantém esses peixes no aquário! Podem desenvolver sérias infecções nos barbilhões quando mantidos em contato com substratos sujos ou em condições adversas.

Distribuição geográfica 

O reco-reco se distribui pela américa do Sul nas  bacias dos rios Guaporé, Branco e Essequibo.

 

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.