O Potter’s Angelfish (Centropyge potteri) é um peixe de água salgada da família Pomacanthidae, conhecido também como anjo de potter, peixe-anjo pigmeu de potter, peixe-anjo de potter entre outros.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Este é um peixe semi-agressivo, sendo solitário e gostando de ficar escondido em meio a abrigos. Sendo necessário que o aquarista se atente as medidas de aquário e decoração para que o peixe fique bem adaptado.
Características do peixe Potter’s Angelfish
O Potter’s Angelfish atinge geralmente entre 10 a 15 cm de comprimento quando adulto. Com uma aparência distinta, com um corpo comprimido lateralmente e barbatana dorsal estendida.
Além disso, sua coloração varia, mas geralmente inclui tons de azul, amarelo e laranja. Assim como outros peixe da espécie, apresenta um padrão de coloração único.
Habitat
Este peixe é associado a recifes de coral e áreas rochosas, sendo frequentemente encontrado explorando os recifes, onde existe uma abundância de esconderijos naturais, fendas e pequenas cavernas.
Além disso, são peixes encontrado em uma faixa de profundidade que varia geralmente de 3 a 25 metros. Dando preferencia a áreas rasas, porém, podem também ser encontrados em profundidades moderadas.
Alimentação
A alimentação deste peixe consiste principalmente no consumo de pequenos invertebrados, algas e também detritos encontrados em recifes de coral.
Onde encontrar o peixe Potter’s Angelfish
O Potter’s Angelfish é encontrado no Oceano Pacífico, sobretudo em regiões central do Pacífico. Sendo distribuído por áreas como o Havaí.