
O peixe palhaço (Amphiprion ocellaris) é um peixe de água salgada da família Pomacentridae conhecido popularmente de peixe-anêmona, porque vivem entre anêmonas-do-mar.

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilho peixe.
Além disso, o seu habitat incomum e as cores chamativas os transformaram em populares peixes de aquário.
Esta peixe marinho pertencente ao gênero Amphiprion e a sua principal característica é a coloração brilhante de seu corpo, que pode ser laranja, vermelho, amarelo, rosa ou preto.
Origem:
Além disso, o nome popular do peixinho que inspirou o Nemo é peixe-palhaço. pois, ele tem esse nome porque nada de um jeito engraçado e meio torto.
O peixe palhaço estabelece uma relação simbiótica com a anêmona, beneficiando-se da proteção oferecida por seus tentáculos.
Características do peixe palhaço:

O peixe palhaço possui o corpo laranja, circundado por três faixas largas e brancas. As faixas brancas e as barbatanas têm contorno preto, que é mais espesso no peixe-palhaço verdadeiro.
Além disso, este peixe também tem a cabeça curta, boca pequena, dentes pouco desenvolvidos. Ele passa todo o tempo perto das anêmonas do mar e geralmente confundidos com flores.
Reprodução do peixe palhaço:
A reprodução deste peixe é através de desova este período ocorre na lua cheia e as espécies podem colocar milhares de ovos.
Além disso, o macho é responsável por guardar os ovos até que eles venham eclodir entre 6 e 10 dias.
Alimentação:
O peixe palhaço se alimenta de pequenos zooplânctons, larvas, algas, tentáculos e plânctons.
Curiosidades:
Uma curiosidade sobre este peixe é a sua convivência com as anêmonas que ficam em pequenas colônias.
Além disso, se ocorrer o fato de nenhum dos peixes ser fêmea, para que se reproduzam, um macho, geralmente o maior, muda de sexo para dar continuidade à espécie.
Habitat:

O peixe palhaço habita em recifes de coral, onde anêmonas-do-mar são encontradas.
Onde encontrar o peixe palhaço:
Este peixe é encontrado nos oceanos Atlântico e Pacífico. Além disso, ele também pode ser encontrado as regiões do Sudeste Asiático, Japão, Grande Barreira de Corais e Indo-Malaia.
Criação do peixe palhaço em aquário:
Tamanho do aquário:
Este peixe precisa de um aquário tenha pelo menos 75 litros e possua também anêmonas e corais.
Além disso, se ficar muito caro adquirir esses seres, vale colocar cascalho e alguns adereços ocos para garantir que ele se esconda.
pH da água:
O PH da água deve ficar entre 8.1 e 8.4. Além disso, a temperatura deve ficar entre 25ºC e 28ºC.

No entanto, é necessário também, investir em um bom sistema de filtragem da água, em iluminação e na bombinha para oxigenar o ambiente. A cada duas semanas, a água precisa ser renovada, mas não totalmente: apenas um quarto.
Companhia:
O peixe palhaço é tranquilo e vive bem com outros animais marinhos. Mas será mais feliz se viver com um membro da mesma espécie.
Lembre-se: não misture peixes de água doce com os de água salgada.
Alimentação:
O peixe palhaço se alimenta de algas, zooplâncton, vermes e pequenos crustáceos.
O peixe palhaço é um peixe muito popular no brasil e no mundo, como mencionamos ele é um peixe que possui corpo laranja, circundado por três faixas largas e brancas. As faixas brancas e as barbatanas têm contorno preto, que é mais espesso no peixe-palhaço verdadeiro.