Top 10 peixes mais perigosos do mundo
Descubra quais são os peixes mais perigosos do mundo, pois nos oceanos e corpos de água doce da Terra, existem mais de 30.000 espécies diferentes de peixes.
Algumas dessas espécies chamam a atenção por sua beleza, enquanto outras são intimidantes.
Mas, independentemente da aparência, alguns peixes são perigosos e representam uma ameaça para os seres humanos.
Enquanto outros podem liberar uma dose de veneno se manuseados de forma descuidada ou não preparados adequadamente para o consumo.
Algumas espécies são más devido à sua aparência chocante ou reputação feroz.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores os 10 peixes mais perigosos do mundo.
Peixes mais perigosos do mundo
Baiacu
O baiacu é um dos peixes mais perigosos do mundo e bastante conhecido, os peixes dessa espécie são encontrados em regiões quente e temperadas ao redor do mundo.
Especialmente no mar, mas às vezes também em água salobra ou doce.
Os baiacus são revestidos por peles duras e geralmente espinhosas e seus dentes são fundidos a ponto de forma uma estrutura semelhante a um bico com uma fenda no centro de cada mandíbula.
Além disso, o perigo do baiacu está em seu veneno que muitas espécies desses peixes são venenosas, pois possuem uma substância altamente tóxica.
A tetraodontoxina, ela fica concentrada nos órgãos internos do peixe, embora de sua substância venenosa possa causar a morte, os baiacus são às vezes usados como alimento.
Já no Japão, os baiacus são conhecidos como fugu, porém devem ser cuidadosamente limpos e preparados por um chef altamente treinado.
Peixe-leão-vermelho
O peixe-leão-vermelho o é conhecido por seus espinhos venenosos, que podem causar feridas dolorosas, embora raramente fatais.
Esses peixes têm barbatanas peitorais maiores e espinha dorsal mais longa em comparação com outros peixes, e cada espécie tem um padrão distinto de listras em negrito.
Quando ameaçados, eles exibirão suas barbatanas e, se forem empurrados, atacarão com a coluna.
O peixe-leão é listrado de vermelho, marrom e branco e cresce até cerca de 30 cm de comprimento.
É encontrado ao longo da costa leste dos Estados Unidos, no Golfo do México e no Caribe.
Candiru
O candiru é um bagre encontrado na região amazônica, também conhecidos como peixes vampiros é translúcido e se assemelha a uma enguia.
Ele só cresce até 2,5 cm e a sua comida é o sangue encontrado nas cavidades branquiais de outros peixes.
Apesar do seu tamanho ele esta na lista dos peixes mais perigosos do mundo acontece que o candiru às vezes também ataca humanos.
Ele penetra na uretra dos banhistas e, ao passar pelo ducto, eleva os espinhos curtos em suas tampas branquiais, causando inflamação, sangramento e até a morte da vítima.
Tubarão branco
O tubarão branco é um dos tubarões predadores mais fortes e potencialmente mais perigosos do mundo.
Em áreas onde são mais comuns, como as costas dos Estados Unidos e México, sul da África e Mar Mediterrâneo, são responsáveis por alguns ataques não provocados a nadadores, mergulhadores, surfistas e até pequenos barcos.
O tubarão branco ataca sua presa com uma única mordida e depois recua, ele raramente retorna para uma segunda mordida.
Moreia
Um dos peixes mais perigosos do mundo é a moreia, com mais de 80 espécies deste peixe, é encontrado em todos os mares tropicais e subtropicais, onde vive em águas rasas entre recifes e rochas, escondendo-se em fendas.
A moreia é caracterizada por uma pele espessa, lisa e sem escamas, sua boca é lagar e as mandíbulas são equipadas com dentes fortes e afiados que lhes permitem capturar e segurar suas presas como peixes.
Mas também infligir ferimentos graves em seus predadores como humanos.
Peixe-tigre
Os peixes-tigre são conhecidos por lutar quando capturados e também por seus hábitos e aparência predadores ferozes.
Dependendo da espécie, este peixe pode ter uma ou mais listras longitudinais escuras.
É um peixe carnívoro em forma de salmão com dentes em forma de lança que se projetam quando a boca está fechada.
Além disso, este é um dos peixes mais perigosos do mundo ele tem 32 dentes grandes e super afiados, esses dentes se encaixam em ranhuras distintas ao longo de suas mandíbulas.
Uma boca ameaçadora, sem dúvida os maiores exemplares desta espécie vivem na África e até atacam crocodilos.
Piranha
A maioria das espécies de piranhas nunca cresce mais de 60 cm, as cores variam de prata com partes inferiores alaranjadas a quase inteiramente preta.
Este peixe tem um corpo profundo, uma barriga serrilhada e uma cabeça grande com uma mandíbula forte e dentes triangulares afiados que se encontram em uma mordida em tesoura.
A espécie mais perigosa é a piranha vermelha, que tem mandíbulas mais fortes e dentes mais afiados.
Vive em águas rasas e é conhecido por caçar em grupos que podem chegar a mais de 100 piranhas.
Alguns desses grupos podem convergir em um frenesi alimentar se um animal grande for atacado, embora isso seja raro.
A piranha vermelha prefere presas apenas um pouco maiores que ela ou menores, rio São Francisco, ambos são perigosos para os seres humanos.
Vale ressaltar, no entanto, que a maioria das espécies de piranhas nunca mata animais de grande porte e seus ataques são raros.
Peixe-pedra
O peixe-pedra é venenoso e, é um dos peixes mais perigosos do mundo encontrado em águas rasas do Indo-Pacífico tropical.
É um peixe lento, que vive no fundo, que vive entre rochas ou corais, mas também em lodaçais e estuários.
Caracteriza-se por uma cabeça e boca grandes, olhos pequenos e pele esburacada coberta de protuberâncias semelhantes a verrugas.
Os peixes-pedra geralmente descansam no fundo do mar, não se movem, misturando-se quase exatamente com o ambiente em forma e cor e, portanto, são perigosos.
Embora difícil de ver, se pisado, pode injetar grandes quantidades de veneno através de fendas em seus espinhos de nadadeira dorsal.
As feridas infligidas pelo peixe-pedra são muito dolorosas e às vezes fatais.
Arraia jamanta
A arraia jamanta possui barbatanas peitorais carnudas e grandes ao ponto de parecem asas.
As extensões dessas barbatanas projetam-se como barbatanas cefálicas da frente da cabeça.
Ela possui caudas curtas e esbranquiçadas, a arraia jamanta tem um ferrão e o contato com a pele pode causar necrose grave.
Mesmo que seja um animal dócil, não é recomendado ficar por perto.
Poraquê
O poraquê é bastante conhecido e é considerados um dos peixes mais perigosos do mundo pois ele produz um poderoso choque elétrico para atordoar suas presas, geralmente outros peixes.
Caracteriza-se por um corpo longo, cilíndrico, sem escamas, pode crescer até 2,75 metros e pesar 22 kg.
A tendência dos peixes de eletrocutar suas presas pode ter evoluído para proteger suas bocas, que são sensíveis a lesões de peixes muitas vezes espinhosos.
O poraquê é um peixe que possui células modificadas capazes de gerar eletricidade. Além disso, quando ameaçado, este peixe produz uma descarga elétrica que pode chegar a 500 volts, o suficiente para matar um homem adulto.
No entanto, o choque deste peixe é terrível, pois os músculos se contraem de forma intensa que é impossível controlar os movimentos.
Além disso, o órgãos internos também são danificados, e o coração entra em colapso e, finalmente, para de bater.