Peixe-ogro: características, alimentação, habitat e informações
O peixe-ogro (Anoplogaster cornuta) é um peixe de água salgada da família Anoplogastridae este peixe é comum em grandes profundidades.
Além disso, este peixe chama atenção pelos grandes dentes que impedem de fechar a boca completamente.
O peixe-ogro cresce até cerca de 18 centímetros e pode ser achado em profundezas de até 5 mil metros.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Com uma distribuição em águas tropicais e temperadas frias, a família contém apenas duas espécies muito semelhantes em um gênero sem parentes próximos conhecidos.
Características do peixe peixe-ogro
O peixe-ogro tem o maior dente de qualquer peixe no oceano, a sua cabeça é pequena, mas as enormes mandíbulas desfiguram seus rostos e lhes dão uma aparência assustadora.
Além disso, esse peixe que habita em águas mais profundas durante o dia e emergem à noite em busca de presas nas camadas superiores da água com a ajuda da luz das estrelas.
Aparência cheia de muco nas cavidades delimitadas por bordas irregulares e cobertas por uma pele fina.
Os olhos são relativamente pequenos, inseridos no alto da cabeça, toda a cabeça é marrom-escura a preta e fortemente comprimida lateralmente.
As barbatanas são pequenas, simples e sem espinhos, compensando os olhos reduzidos, a linha lateral é bem desenvolvida e aparece como um canal aberto pelos flancos.
Alimentação
O peixe-ogro se alimenta de lulas e pequenos peixes e seus maiores inimigos são os atuns.
Habitat
O peixe-ogro é um peixe que habita em grandes profundidades, e vivem até 5 mil metros abaixo do nível do mar, em águas tropicais e frias.
Onde encontrar o peixe-ogro
O peixe-ogro vive nos oceanos Atlântico e Pacífico, é capaz de viver em profundidades que variam entre 500 a mais de 5 mil metros de profundidade.