Peixe-boi-de-cobre: características, curiosidades, habitat e alimentação
O peixe-boi-de-cobre (Sebastes caurinus) é uma espécie de peixe de água salgada que pertence a família Scorpaenidae, também conhecido como rockfish de cobre, seaperch de cobre.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, esta é uma espécie de peixe marinho de nadadeiras raiadas encontrado no Pacífico oriental.
A espécie foi originalmente descrito em 1844 pelo cirurgião naval escocês, naturalista e explorador do Ártico John Richardson com a localidade tipo dada como Sitka, Alasca.
Características do peixe-boi-de-cobre
O peixe-boi-de-cobre é altamente variável em coloração, variando de um marrom avermelhado escuro, com manchas de cobre pálido ao longo dos lados, a um marrom rosado mais claro com manchas brancas amareladas nos flancos.
Além disso, esta espécie isso se deve ao fato de as populações do norte e do sul terem coloração diferente (os indivíduos do norte têm coloração marrom ou verde-oliva, enquanto os indivíduos do sul são mais próximos do amarelo opaco ou verde-oliva -rosa).
Curiosidades
Um ponto curioso desta espécie é que eles são conhecidos por criar e se comunicar com o som produzido usando a bexiga natatória e músculos associados, esses sons são usados para comportamentos egoísticos, incluindo defesa de território.
Habitat
O peixe-boi-de-cobre também é amplamente distribuído em profundidade, desde os baixios subtidais de cerca de 10 a 183 metros, é um peixe demersal que ocorre em áreas rochosas de alto relevo.
Alimentação
Esta espécie de peixe se alimenta principalmente de crustáceos planctônicos, e a medida que crescem, continuam a alimentar-se de crustáceos cada vez maiores, como camarões e caranguejos, bem como de lulas e polvos.
Fotos do peixe-boi-de-cobre
Onde encontrar o peixe-boi-de-cobre
O peixe-boi-de-cobre é comum da costa do Pacífico, ele é encontrado desde o extremo norte do Golfo do Alasca, até o lado do Pacífico da península de Baja California, ao norte de Guerrero Negro.