Moreia-estrelada: características, habitat, reprodução e alimentação
Moreia-estrelada (Echidna nebulosa) é uma especie de peixe marinho da família dos Muraenidae que pertence ao gênero dos Echidna.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
É comum em toda a área do Indo-Pacífico, desde a costa leste da África até a Micronésia , incluindo o Mar Vermelho e o Havaí. A espécie também é encontrada no leste do Pacífico Central desde o sul da Baja California , México , e da Costa Rica até o norte da Colômbia.
Esta espécie atinge um comprimento de 100 centímetros, mas seu tamanho comum é de 50 centímetros. Eles vivem em profundidades que variam de 1 a 48 metros.
Características do moreia-estrelada
As moreia-estrelada têm até 75 centímetros de comprimento, eles são marcados com listras brancas e pretas largas e irregulares, as listras pretas podem ser interrompidas nas laterais.
Pequenas manchas amarelas cobrem esse padrão, o que deu origem ao nome alemão dos animais, os olhos são amarelos.
Não há diferenças sexuais externas, mas os dentes dos machos são mais pontiagudos que os das fêmeas, as moreias Starspot têm 121 a 123 vértebras .
Habitat do moreia-estrelada
A moreia-estrelada é freqüentemente encontrada residindo em leitos de ervas marinhas com entulho de rocha, baixios rochosos, planícies de recifes intertidais e poças de maré. Eles vivem em profundidades que variam de 1 a 48 metros.
Distribuição geográfica
Esta espécie é distribuída por toda a área do Indo-Pacífico, desde a costa leste da África até a Micronésia , incluindo o Mar Vermelho e o Havaí .
Também é encontrado no leste do Pacífico Central desde o sul da Baja California , México , e da Costa Rica até o norte da Colômbia .
Reprodução do moreia-estrelada
A biologia reprodutiva das moreias é desconhecida.
Alimentação do moreia-estrelada
O moreia-estrelada alimentam-se principalmente de crustáceos , incluindo o camarão mantis defensivo.
Criação em aquário
A moreia-estrelada é uma enguia de água salgada muito comumente mantida, eles são muito resistentes e adequados para a vida dentro de um aquário.
Com até 36″ de comprimento em cativeiro, a moreia floco de neve requer um aquário maior que 20 galões (40–50 galões quando adulto) com uma tampa bem ajustada.
Pois essas enguias (e todas as outras enguias) são boas em escapar e pode passar por orifícios surpreendentemente pequenos nas tampas do aquário, sabe-se que a enguia floco de neve vive até 15 anos ou mais em cativeiro.