Essas são as melhores iscas naturais para pesca de acará seja em lagos, rios ou riachos, essas iscas são muito simples, podem ser usados restos de comida, como arroz e feijão, e misturar com farelos.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas opções de iscas naturais para pesca de acará.
Além disso, o acará é um peixe de escamas muito comum em rios de todo o Brasil e a sua espécie é distribuída nas Bacias do rio Doce, do rio Paraíba do Sul e do rio São Francisco.
Esta espécie é resistente e possui uma coloração bem característica, principalmente quando bem aclimatado e alimentado.
Características do peixe acará
O acará ou cará é um peixe pertence à família dos Ciclídeos, a mesma das tilápias e do tucunaré este é um peixe de pequeno porte, alcançando até 20 cm de comprimento (dependendo da espécie) e até 400 g de peso.
Além disso, os acarás são divididos em milhares de espécies, mas são difíceis de serem identificados, cada bacia tem a sua, e são abundantes em todo o território nacional, é também há varias espécies na África, porém todas tem o mesmo hábito de alimentação.
Equipamentos utilizados na pesca de acará
Para esta pesca use equipamentos de modelos leves e vara telescópica ou o modelo de bambu de 3 a 4 m.
Com relação as linhas para a captura do peixe acará podem ser de 0,25 mm juntamente com um chumbo pequeno.
Dica: Uma dica de ceva muito boa é usar os restos de comida como o arroz e feijão, pois esses alimentos de fato atraem muito o acará.
Iscas naturais para pesca de acará
Restos de comida
As iscas naturais para peixe acará são muito simples, e podem ser usados restos de comida, como arroz e feijão, e misturar com farelos.
Além disso, podem ser acrescentados farinha de milho, larvas de laranja e minhocas, esses ingredientes aumentam as chances de captura do peixe acará.
Massa com farinha de milho
Esta massa com ferinha de milho é usada para pesca geral serve praticamente para todas as condições de pescas e para todos os peixes, principalmente com o acará.
– 100 g de farinha de mandioca;
– 500 g de amendoim torrado;
– 500 g de farinha de milho;
– 2 copos americanos de açúcar cristal;
– Água do local de pesca.
Além disso, para preparar é só misturar todos os ingredientes, menos a água, até formar uma espécie de farofa.
Logo a seguir, use a água em pequenas quantidades até dar liga, na hora de jogar essa massa é fundamental utilizar antes uma ração que afunde para conseguir melhores resultados.