Falsa-orca: características, habitat, reprodução e alimentação
A Falsa-orca (Pseudorca crassidens) é uma baleia de água salgada, a única espécie do género Pseudorca que pertence a familia Delfinídeos, também conhecida como orca-bastarda.
Esta espécie de baleia vive perto de ilhas e costas em alto é uma das maiores espécies entre os golfinhos.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Características da falsa-orca
A falsa-orca é uma das maiores espécies entre os golfinhos, os machos da espécie atinge comprimento corporal de até 6,10 metros e um peso máximo de 2.200 quilos.
Com relação as fêmeas são menores com um máximo de 5,10 metros e um peso máximo de 1200 quilos, os filhotes recém-nascidos têm 1,5 a 2,0 metros de comprimento e pesam cerca de 80 quilos.
Além disso, o corpo desta baleia é completamente cinzento escuro a preto no dorso e nos flancos, bem como no ventre e nas barbatanas dorsais, as barbatanas e a barbatana caudal também correspondem à cor do corpo.
Reprodução da falsa-orca
Ambos os sexos desta espécie atinge a maturidade sexual entre as idades de 8 e 14 anos, embora se presuma que os machos só se tornem capazes de acasalar mais tarde.
Alimentação
A alimentação desta baleia consiste em peixe e cefalópodes.
Onde encontrar a falsa-orca
A falsa-orca é encontrado em áreas de água com temperatura entre 8 e 31° Celsius, e preferem temperaturas de água mais altas.