Criação do peixe rasbora mosquito em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do peixe rasbora mosquito em aquário deve ser restrita a espécie, por conta deste serem espécimes de peixe muito pequeno e tímido.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe rasbora mosquito em aquário.
Além disso, o ideal seria manter eles em aquários próprios com grupos de no mínimo 8 exemplares de sua espécie. Dessa forma eles se sentiram menos tímidos e exibiram mais o seu comportamento natural.
Licença para a criação do peixe rasbora mosquito
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe rasbora em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe rasbora mosquito em aquário
Aquário
Este peixe deve ser mantido apenas com sua própria espécie no aquário, com um grupo de 8 exemplares por exemplo, o aquário deve ter no mínimo 40 l e um substrato escuro de preferência fino, depois irá simular um pouco do fundo coberto de folhas encontrado em lagos de águas escuras.
Além disso, adicionar plantas como musgo de java e troncos de árvores deixará o peixe mais à vontade fazendo com que passe a maior parte de seu tempo nadando entre elas.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 4.0 e 7.0;
– Dureza da água: 1 e 10 °GH;
– Temperatura: 25ºC a 28ºC;
Alimentação em aquário
O rasbora mosquito aceitará ser alimentado facilmente com alimentos secos em cativeiro.
Compatibilidade
Este é uma espécie de peixe muito pacífico que não deve ser mantido em aquários comunitários por ele ser muito pequeno e tímido.
Quanto maior for o número de peixes dentro do aquário do sul espécie mas eles estarão propensos a exibir seu comportamento natural, como por exemplo o seu hábito de nadar na metade superior do aquário, explorando esconderijos ou nadando pela vegetação.
Reprodução / Acasalamento
É um peixe ovíparo, com a fêmea disseminando seus alvos livremente no substrato ou folhas que depois o macho irá fecundar.