
A coridora panda (Corydoras panda) é um peixe de água doce da família Callichthyidae conhecido como Corydora e no inglês panda corydoras.

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, este é um excelente peixe para ser mantido em aquários comunitários, mas devido seu comportamento cardumeiro, ou seja eles são submetidos a um pequeno número de indivíduos.
As coridoras panda são muito pacíficas, dóceis e convivem bem com outras espécies. A
Por outro lado na natureza, preferem nadar em cardumes e podem ser encontradas em grupos de até 20 indivíduos.
Características do peixe coridora panda

A coridora panda é um peixe que possui uma mancha ao redor dos olhos por isso, esses peixes ornamentais de aquário muito famosas.
Sua coloração é bege com algumas manchas pretas, a fêmea costuma ter o ventre um pouco mais roliço que o do macho, também são um pouco maiores.
No entanto, estas características aparecem em peixes no final do estágio juvenil e em adultos, a diferença sexual entre filhotes é mais difícil de ser observada.
Reprodução do peixe coridora panda
O crescimento de coridora panda é lento, e demora cerca de 2 anos para amadurecer, eles se reproduzem em grupos sem se isolar.
Alimentação
A coridora panda é um peixe Onívoro, e em seu ambiente natural se alimentam de vermes, crustáceos, insetos e matéria vegetal.
Habitat

Este peixe habita em águas claras e escuras, normalmente com fundo arenoso.
Onde encontrar o peixe coridora panda
Esta espécie de coridora é encontrada na América do Sul / Rios Negro e Uaupés
Criação do peixe coridora panda em aquário
Tamanho do aquário
O aquário ideal deve ser com dimensões mínimas de 60 cm X 30 cm X 30 cm (54 litros).l
Parâmetros da água
– água doce
– Ph: 6,8 a 7,5
– Temperatura: 22° a 26°
Alimentação

Em aquário a coridora panda aceitará alimentos secos e vivos sem dificuldades, e como a maioria das Corydoras, irão comer alimentos que se depositam no fundo do aquário.
Ofereça rações industrializadas, contudo essa ração deve ser do tipo para peixes de fundo, e devemos dar uma ração a base de espirulina duas vezes por semana, e também alimentos vivos de vez em quando.
Comportamento
É uma espécie muito pacífica e sociável e deve ser mantida em grupos de pelo menos 6 indivíduos.
Em seu ambiente natural, pode ser encontrado em cardumes de 20 a 100 exemplares.
Devido à sua capacidade de respirar o ar atmosférico, muitas vezes pode ser visto nadando rapidamente para a superfície para engolir o ar e retornar ao substrato para descansar.
Reprodução em aquário
Ovíparo. durante o ritual de acasalamento, o casal assume a posição conhecida como T, com o macho ocupando o topo do T e a fêmea perpendicular a ele.
A fêmea captura de dois a quatro ovos entre suas nadadeiras ventrais, onde o macho os fertiliza por cerca de 30 segundos.
Só então a fêmea nada para um local adequado onde deposita os ovos pegajosos, geralmente em uma superfície plana, como vidro de aquário, raízes e folhas.
Este processo é repetido várias vezes, variando entre 100 e 200 ovos.
O período de incubação dura cerca de 4 a 5 dias quando as larvas eclodem e nadam livremente 3 dias depois. Não há cuidados parentais.
Fotos do peixe coridora panda




