Camarão abelha negra (Caridina sp.) é um crustáceos ornamental de água doce conhecido também como camarão abelha ou camarão black bee.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso crustáceos.
Além disso, o camarão abelha negra infelizmente não ganhou tanta notoriedade como o primo avermelhado dela.
Suspeito que por existirem outros camarões com coloração preto e branco semelhante, o camarão abelha negra não é considerado o original. Cores mais incomuns são muito populares na criação de camarões.
Compreendem a família Atyidae e são animais deslumbrantes em aquários de água doce. Por mais de 10 anos, criadores e importadores de todo o mundo vêm trazendo muitas espécies novas e atraentes para o mercado.
Existem várias espécies deste camarão no mercado, atendendo a uma ampla gama de preferências de aquaristas.
A maioria dos camarões gosta de água limpa e rica em oxigênio com um pH de cerca de 6,5. A comida fornecida deve sempre chegar ao fundo do aquário intacta e não muito dura para permitir que seja quebrada em partículas menores.
É importante entender sempre o ecossistema natural do aquário, por isso é necessário ficar atento às espécies de peixes que são introduzidas, pois algumas espécies consideradas de grande porte podem fazer do camarão um verdadeiro banquete.
Para minimizar esses problemas, trazer plantas ou galhos vai ajudá-lo a se proteger e criar um esconderijo, se necessário.
Origem
O camarão abelha negra é nativo do Sul da China.
Fotos do camarão abelha negra