Moreia leopardo (Pardalis Enchelycore) é uma espécie de moreia de água salgada que pertence a família Muraenidae, conhecido também como moreia tigre, moreia dragão e enguia leopardo.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, esta é uma das espécies de peixes com nadadeiras raiadas, da ordem enguia e da subordem enguia, o epíteto da espécie pardalis significa impresso de leopardo.
Este peixe tem um temperamento feroz e muitas vezes se esconde em cavernas de recifes de coral ou fendas rochosas.
O pano da cauda é enrolado na caverna e apenas a cabeça é exposta, ele tem um olfato aguçado, mas visão ruim, é territorial e tem pouca capacidade de natação, é carnívoro e se alimenta de pequenos peixes.
Características da moreia leopardo
A Moreia leopardo possui o comprimento é de até 92 cm, esta espécie é caracterizada por suas mandíbulas estreitas e curvas, listras vermelhas vivas na cabeça e narinas tubulares alongadas.
Este peixe tem corpo semelhante a uma cobra, boca grande com dentes afiados, pele grossa e lisa sem escamas e pode secretar muco.
A característica é que o corpo do peixe amarelo é coberto por manchas como leopardos , e o focinho é adunco e não pode ser completamente fechado.
Alimentação
A moreia é carnívora e sua alimentação e basicamente constituída de crustáceos,
Habitat
Habita recifes de corais e rochosos na faixa de profundidade de 8 a 60 m
Onde encontrar a moreia leopardo
A moreia-leopardo é comum em todos os oceanos Indo-Pacífico, desde Reunião até o Havaí, Ilhas Line e Society, norte ao sul do Japão, sul da Coréia e sul da Nova Caledônia.