A tartaruga albina é um fenômeno de origem genética conhecido de albinismo, ou seja, a espécie nasce sem produção de melanina.
No entanto, para que isso ocorra é necessário que tanto o pai e quanto a mãe tenham genes para esta característica, mesmo que eles não sejam albinos.
Ou seja esta é uma condição herdada geneticamente, temos dois genes (um par), um recebido da mãe e outro recebido do pai e ainda que um gene não funcione bem para coloração, temos um segundo gene do par produzindo melanina e, portanto, os pais costumam ter coloração típica da espécie.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso tartaruga.
Características da tartaruga albina
A tartaruga albina como o nome já diz, ela possui a coloração branca, isso porque a falta eles ficam com falta de produção de melanina ao nascer.
Com relação a pigmentação na íris dos olhos dos albinos, faz com que aparentem ter olhos vermelhos, refletindo a coloração dos vasos sanguíneos que irrigam o órgão.
Além disso, esses animais albinos também costumam ter menor acuidade visual e maior sensibilidade a luz.
Curiosidades sobre as tartarugas albinas
Um ponto curioso sobre a tartaruga albina que é elas nascem assim por conta de um fenômeno chamado albinismo é uma característica de origem genética, em que os genes responsáveis pela produção de melanina (pigmento que dá a cor à pele e aos olhos), não funcionam direito.
Por resta razão os filhotes albinos nascem, portanto, sem coloração eles ficam são brancos.
Alimentação
A maioria das tartarugas se alimenta de algas, crustáceos, plantas aquáticas e peixes.
Habitat
A tartaruga albina passa a maior parte de sua vida nas águas, eles raramente desembarcam, exceto para breves visitas das fêmeas, que vêm à praia para cavar ninhos e desovar.
Fotos da tartaruga albina