Pompano africano (Trachinotus africanus) é uma espécie de peixe marinho que pertence a família Carangidae do gênero Trachinotus.
Pompano africano é uma espécie de pedreira para pesca recreativa em terra e barco , caça submarina e pesca de subsistência na África do Sul.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Características do pompano africano
Pompano africano é um peixe de corpo muito profundo, de cor prateada com barbatanas azuis com margens amarelas. O peixe tem um nariz achatado e não tem manchas grandes.
Habitat do pompano africano
Pompano africano tem uma distribuição disjunta com três populações. Há uma população no sudoeste do Oceano Índico ao longo da costa africana de Knysna na África do Sul até a Baía de Delagoa em Moçambique.
Uma segunda população está no norte do Oceano Índico, do Golfo de Aden, no Iêmen, a Karachi , no Paquistão; e a terceira população está em torno de Bali, na Indonésia.
Alimentação do pompano africano
O pompano africano se alimentam de mexilhões de rocha, mexilhões de areia, bolachas de areia, caranguejos e caranguejos-toupeira.
Fotos do pompano africano
Estado de conservação
Pompano africano é uma espécie de pedreira para pesca recreativa em terra e barco , caça submarina e pesca de subsistência na África do Sul.
É uma espécie muito popular para a pesca recreativa em KwaZulu Natal e seu uso comercial é proibido lá, no Cabo Ocidental os peixes capturados na False Bay podem ser vendidos. Há uma temporada fechada que vai de 1º de outubro a 30 de novembro.