Peixe-trombeta: características, reprodução, alimentação e habitat
Peixe-trombeta (Aulostomus strigosus ) é um peixe de água salgada que pertence a família Aulostomidae, é parente próximo dos cavalos marinhos e dragões marinhos.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, esta é uma espécie de peixe marinho tropical encontrado em águas costeiras rasas no leste do Oceano Atlântico, da Mauritânia à Namíbia.
E assim como outras espécie de peixe-trombetas, eles comem principalmente peixes pequenos e muitas vezes seguem outros piscívoros enquanto caçam.
Características do peixe-trombeta
O peixe-trombeta possui um corpo extremamente alongado áspero, podendo medir até 75,0 cm, e o focinho é muito longo e tubular, com uma boca pequena e pequenos dentes na mandíbula inferior, mas nenhum na mandíbula superior.
Há um bigode curto no queixo, que, segundo os cientistas, serve para atrair presas. Existem espinhos separados nas barbatanas dorsal e anal, e as barbatanas peitorais são pequenas e redondas.
Reprodução do peixe-trombeta
Não se sabe muito sobre a reprodução e nem a época de acasalamento do peixe-trombeta, mas sabe se que seus ovos são pelágicos.
Habitat
Esta espécie habitat em recifes de corais de águas rasas de clima tropical, costumam a ficar na vertical camuflados próximos à gorgônias.
Alimentação
O peixe-trombeta é conhecido por caçar cooperativamente com outros peixes eles comem principalmente peixes pequenos, além de possuir técnicas de emboscada imóvel.
Onde encontrar o peixe-trombeta
O peixe-trombeta é encontrado no Atlântico Sul e Central, no Brasil, Arquipélago de São Pedro e São Paulo, além de possuir registros em Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Central.