Iscas naturais para a pesca de lambari: top 6 iscas, dicas e equipamentos utilizados
Estas são as iscas naturais para a pesca lambari mais eficazes esse peixe também é conhecido como piquira, maturi, piaba e tambiú.
Além disso, o uma designação popular as várias espécies de peixes que pertencem ao gênero Astyanax, que fazem parte da família Characidae, muito comum nas represas, córregos, rios e lagoas do país.
Este é um peixe muito ágil, o seu pequeno porte ajuda na locomoção rápida, por isso a pescaria do lambari pode se tornar uma aventura.
Hoje no blog do pescador abordaremos as melhores iscas naturais para a pesca lambari e algumas dicas e equipamentos utilizados nesta pesca.
Onde encontrar o peixe lambari:
Não é difícil encontrar os peixes lambaris, pois eles distribuem por todo o país, esta é uma espécie encontrada nas bacias do Paraná, Paraguai e São Francisco.
Além disso, os lambaris habitam em represas e lagoas em águas rasas, geralmente buscando alimentos que sejam trazidos pela correnteza, nas épocas de cheias podem ser vistos também em matas inundadas.
Equipamentos usados para a pescaria de lambari:
Vara:
Para a pescaria de lambaris use uma vara leve e priorize o modelo mais simples que você possui.
Além disso, as varas telescópicas de fibra de carbono ou fibra de vidro podem ser excelentes opções, bem como, as tradicionais varas que são feitas de bambu.
Anzol:
Já para a escolha do anzol para a pescaria de lambari é simples, pois você pode usar os menores anzóis que tiver em sua caixa.
No entanto, é interessante utilizar um anzol de modelo sem farpa.
Por esta razão, use anzóis entre os número 16 a 10, basicamente esses tamanhos são exemplos muito bons para a pesca desta espécie.
Linha:
A linha mais indicada para a pesca de lambari é um modelo com diâmetro entre 10 a 20 mm.
Com o comprimento 50 cm além do tamanho da vara.
Além disso, esta é uma estratégia inteligente, pois a linha mais fina possibilita uma briga maior com o peixe.
Iscas naturais para a pesca de lambari:
Larva da farinha (Tenébrio):
As larvas-da-farinha ou tenébrios são comumente usados para alimentar animais de estimação como pássaros, répteis, peixes, aranhas e roedores, dentre outros.
Além disso, ele também é usado como uma isca natural para pesca de lambari e podem ser adquiridos em lojas de animais ou criados em casa.
Bicho de laranja:
Além disso, o bichinho de laranja é muito utilizado para alimentação de aves e peixes de estimação.
No entanto, o bicho de laranja é muito apreciada pelos peixes, e inclusive pescadores as usam para isca, por serem muito atrativas aos peixes na natureza.
Minhoca em pedaços ou californiana:
Uma das melhores iscas naturais para pesca de lambari é a minhoca, ela é bastante utilizada também na pescaria de tilápias, lambaris, carpas e pacus.
Massas:
As massas caseiras também são usadas como iscas naturais para pesca de lambari e o preparo da massa simples não exige ingredientes.
Além disso, você precisa de dois miolos de pão francês e um queijo, você deve amassar o pão francês com o queijo no mesmo dia da pescaria.
Esta massa feita desse modo é adequada para os peixes como lambaris, pacus e piau.
Macarrão:
O macarrão também é usado como uma isca para pesca de lambaris, pois essas isca não solta do anzol com facilidade.
A massa possui vários aromas e consistência perfeita, ela também e aprovada por vários pescadores amadores e profissionais.
Sagu de mandioca:
Uma das iscas naturais para pesca de lambari bastante usada é o sagu ele é uma fécula de mandioca granulada extraída das palmeiras que apresenta o formato de pequenas pérolas.
Além disso, o sagu normalmente é feito a partir da farinha muito fina da mandioca, que se chama fécula, tornando-se um tipo de tapioca em grãos, podendo ser consumido por celíacos, por não conter glúten.
Outros tipos de iscas naturais para pesca de lambari são:
- Ovo de formiga;
- Milho verde;
- Larvas de mosca;
- Queijo;
- Insetos;