Góbio de camarão de randall (Amblyeleotris randalli ) é um peixe marinho da família dos Gobiidae que pertence ao gênero Amblyeleotris.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
É uma espécie bentônica marinha de góbio nativa dos recifes tropicais do Indo-Pacífico central . Esta espécie também pode ser encontrada no comércio de aquários.
Características do góbio de camarão de randall
Góbio de camarão de randall é um peixe pequeno que pode ter até 9 centímetros de comprimento, seu corpo é alongado e cilíndrico, a coloração de fundo é branca e listrada com listras finas de laranja a amarelo.
A primeira faixa contorna a cabeça frontal passando pelo olho, uma infinidade de pequenos pontos esbranquiçados são distribuídos nas partes brancas do corpo.
Outro ponto distintivo, na nadadeira dorsal anterior quando esta se desdobra, pode-se observar uma mancha ocular preta e branca, os olhos são redondos e proeminentes, a boca é grande e em forma de “U” invertido.
Habitat do góbio de camarão de randall
O góbio de camarão de randall pode ser encontrado em substratos macios constituídos de areia grossa e concha em cavernas de cascalho em profundidades de 25 a 50 metros.
Foi registrado em associação com uma espécie de camarão, geralmente Alpheus ochrostriatus .
Alimentação do góbio de camarão de randall
Góbio de camarão de randall tem uma dieta carnívora e costuma comer pequenos crustáceos ou peixes que passam perto de sua toca .
Criação em aquário
Os peixes dourados são mantidos em um aquário marinho com muito espaço para nadar e um fundo de areia de coral.
Eles não parecem ser corais, então eles também vão para um aquário de corais, eles comem comida congelada carnuda, que é recomendada para ser administrada duas vezes ao dia.
Fotos do góbio de camarão de randall