Garoupa-pintada peixe: características, reprodução, alimentação e habitat
A garoupa-pintada (Epinephelus adscensionis) é uma espécie de peixe de água salgada da familia Serranidae, conhecido também como garoupa-gato de nadadeiras raiada.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, esta espécie encontra distribuída pelo Oceano Atlântico, e com relação ao seu comprimento máximo do corpo atinge 65 centímetros e possui uma grande importância econômica limitada.
Características da garoupa-pintada
A garoupa-pintada é um peixe de grade porte que possui o corpo e as barbatanas são amareladas ou verde pálido, coberto com pontos marrom-avermelhados e manchas pálidas.
Além disso, este peixe geralmente três a cinco grupos de manchas marrons escuras na base da nadadeira dorsal.
Há uma mancha marrom escura na parte superior do pedúnculo caudal, uma fileira de manchas marrons escuras corre ao longo da borda traseira da nadadeira caudal.
Nos juvenis, o número de manchas na cabeça, corpo e barbatanas é menor, mas as manchas são maiores, o comprimento máximo do corpo é de 65 cm, geralmente até 35 cm, e o peso corporal até 4,1 kg
Reprodução da garoupa-pintada
Esta espécie produzem grandes quantidades de ovos planctônicos e durante a metamorfose para juvenis têm de encontrar um território adequado, uma vez que os adultos são peixes demersais.
Alimentação
As garoupas-pintadas são peixes predadores ativos que se alimentam de peixes, lagostas, camarões, ouriços, moluscos e lulas.
Habitat
Esta espécie habita sobre recifes rochosos a uma profundidade de 2 a 100 m
Onde encontrar o peixe garoupa-pintada
As garoupas-pintadas podem ser encontradas nas águas temperadas, subtropicais e tropicais do Oceano Atlântico, Atlântico oeste de Massachusetts ao sul do Brasil, incluindo Bermudas, Golfo do México e Caribe e Atlântico leste ao largo das Ilhas de Ascensão, Santa Helena e São Tomé.