Espécie de peixe que nasce fêmea e vira macho é descoberta no Oceano Índico
Uma espécie de peixe que nasce fêmea e vira macho é descoberta no Oceano Índico, O bodião-fada do véu rosa (Cirrhilabrus finifenmaa) é um peixe que é conhecido desde os anos 90, porém somente em 2022, os cientistas o classificaram como outra espécie de peixe.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre a espécie de peixe que nasce fêmea e vira macho.
Além disso, os cientistas descobriram um peixe colorido que nasce fêmea e se torna macho, esse novo peixe vive no Oceano Índico, ao redor das Maldivas, entre 40 e 70 metros de profundidade.
O bodião-fada do véu rosa é um peixe de água salgada conhecido também como peixe arco-íris, ele pode chegar a até sete centímetros de comprimento, o peixe tem cores variadas, como um arco-íris.
Os cientistas os classificaram o bodião-fada do véu rosa como uma nova espécie e, agora a novidade sobre sua transmutação sexual, ou seja um peixe que nasce fêmea e vira macho.
Além de ter sido descoberta recentemente, ele chama atenção por sua coloração, e a medida que o peixe envelhece, ele muda sua aparência e seu sexo biológico. Ao se tornar macho, o peixe fica um tanto mais colorido.
Esta espécie de peixe habita em recifes de coral entre 50 e 150 metros abaixo da superfície do Oceano Índico, mais especificamente, ao redor das Maldivas.