O damsel blue devil (Chrysiptera cyanea) é um peixe de água salgada da família Pomacentridae, conhecido também como blue damselfish.
Além disso, para a criação deste peixe em aquário é necessário que os aquaristas possuam uma certa experiência no hobby. Já que o peixe é conhecido por seu comportamento territorial.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Características do peixe damsel blue devil
O damsel blue devil pode chegar a atingir até 8,5 cm de comprimento os machos, já as fêmeas são pouco menores atingindo 6,5 cm de comprimento.
Além disso, este peixe é conhecido por sua coloração intensa e atraente. Sendo ela predominantemente azul brilhante, o que dá o seu nome “blue devil”.
Habitat
Este peixe é encontrado em ambientes marinhos, sendo associado a a recifes de coral e áreas rochosas em profundidas que podem variar, mas geralmente não são muito profundas.
Além disso, é encontrado em ambientes ricos em corais, em que a uma grande variedade de estruturas para explorar. Eles se beneficiam de áreas com recifes por lhe proporcionar abrigo e reprodução.
Alimentação
É um peixe onívoro, que se alimenta de zooplâncton e pequenos organismos encontrados em recifes de coral. Incluindo pequenos crustáceos, larvas de insetos e outros pequenos invertebrados.
Além disso, em aquário pode ser alimentado com flocos e pellets específicos para peixes de recife e também alimentos vivos ou congelados, como dáfnias, artêmias, larvas de mosquitos e outros.
Onde encontrar o peixe damsel blue devil
O damsel blue devil é endêmico de regiões do Oceano Índico e do Pacífico, sendo distribuído por uma Grande Barreira de Coral na Austrália, bem como outras áreas associadas a recifes de coral nessa região.