Criação do peixe tetra diamante em aquário é recomendada para aquaristas iniciantes no hobby, por ser um peixe resistente que vive muitos anos.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe tetra diamante em aquário.
Além disso, este é um peixe de água doce da família Characidae, chamado também de Diamond tetra em inglês. São peixes de cardume que devem ser mantidos em grupos com no mínimo 5 espécimes iguais.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe tetra diamante em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe tetra diamante em aquário
Aquário
Para a criação adequada deste peixe é recomendado que o aquário tenha no mínimo 60 litros para um grupo de 5 espécimes de tetra diamante, com 80 cm de comprimento e 30 cm de largura.
Além disso, o aquário deve ser bem plantado formando áreas sombreadas. Isso deixará este tetra mais bonito no aquário, com suas cores mais realçadas.
Parâmetros da água
– Dureza: 5 a 12;
– pH: 5.5 a 6.5;
– Temperatura: 26°C a 29°C;
Alimentação em aquário
O tetra diamante é onívoro, em seu habitat natural se alimenta de larvas de mosquitos. Já em aquário poderá ser alimentado com comidas padrões para peixes, como pellets e flocos. Além de alimentos vivos como minhocas congeladas e dáfnias.
Compatibilidade
Esta é uma espécie bem ativa e arisca, tem o costume de viver em cardumes de hierarquia livre, com os machos disputando a todo momento a atenção das fêmeas e posição de poder no cardume.