Criação do peixe espadinha em aquário pode ser bem variada, já que está é uma espécie que possui vários formatos e cores devido sua adaptação a diferentes águas.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do peixe espadinha em aquário.
Além disso, este é um peixe ornamental da família Poeciliidae, que pode ser encontrado na América do Norte e Central. Que já foi introduzido aqui no Brasil, em estados como Minas Gerais e São Paulo.
Licença para a criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do peixe espadinha em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe espadinha em aquário
Aquário
É recomendado que o aquário para criação correta deste peixe possua no mínimo 75 litros para um grupo pequeno, com um macho e três fêmeas.
Além disso, para a criação de um único espécime em aquário, um com 40 litros de água será o suficiente para abrigar o animal.
Parâmetros da água
– Dureza: 9 a 30;
– pH: 7.0 a 8.0;
– Temperatura: 22°C a 28°C;
Alimentação em aquário
O espadinha peixe onívoro que se alimenta de crustáceos, microvermes, comidas secas como rações especificas e alimentos vivos.
Compatibilidade
Esta é uma espécie de peixe que normalmente é pacífica, contudo em sua época de reprodução os machos podem se tornar agressivos uns com os outros ou quando usados em locais próximos.