Ciclídeo cubano: Características, habitat, alimentação e onde encontrar
O ciclídeo cubano (nandopsis tetracanthus) é um peixe de água doce da família Cichlidae, encontrado na América Central, em Cuba.
Além disso, a criação deste peixe em aquário é recomendada para aquaristas que já tenham uma experiência intermediária no hobby, devido à exigência de tempo e recursos gastos para a criação deste peixe.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Esta espécie de peixe encontrada na América central possui um temperamento agressivo e um comportamento territorial. Devendo ser mantido em aquário sozinho ou apenas com outros peixes de sua própria espécie.
Características do peixe ciclídeo cubano
O ciclídeo cubano possui aproximadamente 25 cm de comprimento, ele vive de 8 a 12 anos e se destaca pelas cores preto e branco que apresenta em seu corpo.
Além disso, em seu período de reprodução as barbatanas deste peixe ficam escuras e com bordas vermelhas. Diferente dos outros momentos em que elas apresentam cores ligeiramente verdes ou amarelas.
Habitat
Este espécime de ciclídeo pode ser encontrado habitando em lagos e rios de água doce e também em locais de água salobra, por conta da sua resistência.
Alimentação
Este é um peixe onívoro que se alimenta de pequenos crustáceos, algas, larvas de insetos entre outros materiais vegetais. Já dentro do aquário Ele aceitará prontamente ser alimentado com alimentos vivos ou congelados e rações de boa qualidade para peixes ornamentais.
Onde encontrar o peixe ciclídeo cubano
O ciclídeo cubano é endêmico da América Central, encontrado em Cuba.