O cavalo-marinho-do-cabo (Hippocampus capensis) é uma espécie de cavalo marinho endêmico da região costeira do Sul da África.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, é uma espécie encontrada em uma grande variedade de habitats. Como por exemplo recifes de coral, manguezais estuários.
Sua alimentação é baseada em pequenos crustáceos e também outros organismos vivos.
Características do cavalo-marinho-do-cabo
O cavalo-marinho-do-cabo possui um corpo alongado que possui a forma de tubo, com uma cauda enrolada e cabeça protuberante.
A espécie mede aproximadamente de 5 a 10 cm de comprimento, sendo um cavalo marinho pequeno.
É um peixe que de variadas cores, podendo ser amarelo, laranja, marrom, vermelho, preto ou uma combinação entre essas cores.
Reprodução do cavalo-marinho-do-cabo
O cavalo-marinho-do-cabo é uma espécie monogâmica, o que significa que formam pares para vida inteira. Possuem um processo de acasalamento peculiar, com o macho fertilizando os ovos dentro do corpo da fêmea.
Além disso, a fêmea deposita os ovos em uma bolsa incubadora na barriga do macho, onde começam a se desenvolver até eclodirem.
Curiosidades
Uma curiosidade sobre está espécie é que eles não tem dentes e nem um estômago verdadeiro. Ao invés disso, absorvem nutrientes diretamente através de seu trato digestivo.
Habitat
O cavalo-marinho-do-cabo habita na região costeira do sul da África, sendo encontrado em recifes de coral, manguezais e estuários.
Alimentação
Este cavalo marinho se alimenta de pequenos crustáceos e outros organismos que flutuam na água.
Onde encontrar o cavalo-marinho-do-cabo
O cavalo-marinho-do-cabo é encontrado na região costeira do sul da África.
Status de conservação da espécie
O cavalo-marinho-do-cabo é uma espécie que está ameaçada de extinção de acordo com a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
A população global dessa espécie tem diminuído devido a várias ameaças, incluindo perda de habitat, poluição, mudanças climáticas e coleta para uso em medicina tradicional chinesa e em aquários.