O brochis (brochis multiradiatus) é um peixe de água doce da família Callichthyidae, que pode ser encontrado na América do Sul.
Este é um peixe ornamental recomendado para aquaristas que já possuam uma experiência moderada no hobby, por conta deste espécime precisar de certa atenção em seus cuidados.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, é um animal de comportamento pacífico e gregário. Podendo ser colocado em aquário comunitário com outros peixes. Ele gosta de nadar em grupos e ficar escondido em meios as plantações do aquário.
Características do peixe brochis
O brochis mede aproximadamente 8 cm de comprimento, que vive entre 5 a 8 anos. Tem um focinho longo e 17 raios na barbatana dorsal. Além disso, apresenta um intestino altamente vascularizado, o que melhora a absorção de oxigênio atmosférico.
Habitat
O brochis habita rios de água doce, lagoas marginais, remansos e outros. Ele gosta de habitar em locais com grande densidade de plantas, onde captura suas presas para se alimentar.
Alimentação
Este é um peixe onívoro que se alimenta na natureza de pequenos crustáceos, larvas de insetos, algas, vermes e outros materiais vegetais.
Além disso, dentro do aquário este peixe ornamental pode ser alimentados com alimentos vivos ou congelados, como por exemplo bloodworms e artêmias.
O brochis é um peixe noturno, ele irá se alimentar quando as luzes do aquário estiverem apagadas. Por isso, fique atento para alimenta-lo no momento certo.
Onde encontrar o peixe brochis
O brochis é endêmico da América do Sul, sendo encontrado na Bacia do Rio Amazonas, Bolívia, Peru e Equador.