Arenque-do-pacifíco peixe: características, reprodução, alimentação e habitat
O arenque do Pacífico ( Clupea pallasii ) é uma espécie de peixe de água salgada da família Clupeidae, ele é considerada uma espécie-chave por causa de sua alta produtividade e interações com muitos predadores e presas.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, este peixe é prateado com barbatanas sem espinhos e uma barbatana caudal profundamente bifurcada.
Características do peixe arenque do pacífico
O arenque do pacífico é um peixe que possui o dorso verde azulado e flancos e ventre branco-prateados, caso contrário, eles não são marcados.
A cor prateada deriva de cristais de guanina embutidos em suas laterais, levando a um efetivo fenômeno de camuflagem.
Além disso, há uma única barbatana dorsal localizada a meio do corpo e uma barbatana caudal profundamente bifurcada, e seus corpos são comprimidos lateralmente e as escamas ventrais se projetam de forma um tanto serrilhada.
Reprodução do peixe arenque do pacífico
O arenque do pacífico desova em estações variáveis, mas frequentemente no início do ano em ambientes intertidais e subtidais, geralmente em eelgrass , algas marinhas ou outra vegetação submersa.
Além disso, uma única fêmea pode colocar até 20.000 ovos em uma desova após o contato ventral com substratos submersos.
E a taxa de sobrevivência juvenil é de apenas um adulto resultante para cada dez mil ovos, devido à alta predação por várias outras espécies.
Alimentação
Esta espécie se alimenta de zooplânctons, minúsculos animais que são encontrados na superfície das águas oceânicas e de pequenos peixes e larvas de peixes.
Habitat
O peixe arenque habita no Oceano Pacífico da América do Norte e nordeste da Ásia.
Onde encontrar o peixe arenque do Pacífico
A distribuição do arenque do Pacífico é ampla ao longo da costa da Califórnia , desde a Baja California ao norte até o Alasca e o Mar de Bering, na Ásia, a distribuição é ao sul do Japão, Coréia e China.