Início » Peixes » Abramite: características, habitat, alimentação e cuidados

Abramite: características, habitat, alimentação e cuidados

abramite

Abramite (Abramites hypselonotus) e um peixe de água doce que faz parte da família dos Anostomidae essa e uma espécie comumente usada para criação ornamental.

abramite
abramite

Na realidade, os abramite como todos da sua família habitam as porções média e inferior do aquário .  Na natureza, as cabeças de pé são frequentemente encontradas com a face para baixo e a cauda para cima em fissuras rochosas verticais estreitas.

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.

Características do abramite

abramite
abramite

Os abramite de mármore são geralmente identificados por sua dorso alto, focinho pontiagudo, corpo em forma de diamante, marcas marrons na nadadeira pélvica, faixas marrons escuras onduladas e uma linha escura na base do pedúnculo caudal.

O tamanho adulto dos abramite é de aproximadamente 5 “(13 cm), em ambos os lados. Eles estão entre os representantes raramente introduzidos dos Anostomidae e os machos são mais contrastantes do que as fêmeas.

Habitat do abramite

O abramite geralmente habita riachos e rios dos sistemas fluviais Orinoco e Amazonas. abramite mais comumente habitam águas de fluxo muito rápido em trechos rochosos do rio.

Alimentação do abramite

abramite
abramite

Esse é um peixe predominantemente herbívoro e, como tal, deve receber uma dieta rica em vegetação. Além de alimentos processados, ele aceitará prontamente (e provavelmente apreciará) folhas de alface e ervilhas. Eles também aceitam larvas de mosquitos e vermes sanguíneos.

Cuidados com aquário 

No aquário, o abramite  é conhecido como um habitante pacífico. Eles são completamente dóceis quando jovens, tanto com outros peixes quanto com membros de sua própria espécie.

À medida que envelhecem, devem ser mantidos como um único headstander ou um grupo de sete ou mais em um tanque, pois tendem a lutar entre si em grupos menores. Eles ainda são geralmente pacíficos com outros peixes.

Devido à alta demanda de alimentos vegetais, plantas robustas têm uma pequena chance de sobrevivência devido ao surgimento de brotos. Uma socialização deve ser feita com outros grandes tetras que tenham reivindicações semelhantes.

abramite
abramite

Mantenha os abramite  em um aquário rochoso e fortemente plantado para eles explorarem, aquários muito pequenos levam a brigas aumentadas entre coespecíficos, que podem ser evitadas por esconderijos suficientemente oferecidos com raízes e estruturas de pedra, consistindo de rachaduras e fendas.

Se não houver vegetação suficiente em sua dieta, ele irá devorar as plantas do aquário. Por outro lado, você pode usar isso a seu favor se quiser montar um “aquário autossustentável”, lembre-se de que esta não é uma tarefa fácil, não apenas jogue um monte de plantas e pense vai ficar bem.

Parâmetros da água

Esses peixes podem tolerar um pH de 6 a 7,5, mas preferem água levemente ácida. Eles gostam de água macia variando de 2 a 15 dH e requerem uma temperatura de 23 a 28 ° C.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.