Início » Curiosidades » Top 11 espécies de peixes mais feios do mundo

Top 11 espécies de peixes mais feios do mundo

peixes mais feios do mundo

Conheça as principais espécies de peixes mais feios do mundo existem cerca de 55.000 espécies de peixes são atualmente conhecidas nos mares e oceanos.

peixes mais feios do mundo
peixes mais feios do mundo

No entanto, nem todos eles parecem agradáveis ​​aos nossos olhos, os peixes são animais vertebrados que dominam o ambiente aquático.

Esses peixes podem viver em diferentes habitats e alguns conseguem viver nas profundezas do mar, outros nas nascentes.

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores Top 11 espécies de peixes mais feios do mundo.

Espécies de peixes mais feios do mundo

Peixe-ogro

peixe-ogro (anoplogaster cornuta)
peixe-ogro (anoplogaster cornuta)

O peixe-ogro (Anoplogaster cornuta) é comum em grandes profundidades, mesmo sendo um dos peixes mais feios do mundo, ele é inofensivo ao ser humano.

Ele chama atenção pelos grandes dentes que impedem de fechar a boca completamente, esta espécie cresce até cerca de 18 centímetros e pode ser achado em profundezas de até 5 mil metros.

Embora o peixe-ogro pode parecer um verdadeiro monstro, na verdade é um pequeno peixe, ele tem um corpo curto, profundo e com uma cabeça e boca grandes.

Peixe caixão

peixe caixao (chaunax endeavouri)
peixe caixao (chaunax endeavouri)

O peixe caixão (Chaunax endeavouri) está presente na costa leste da Austrália essa espécie é considerado um sapo do mar por gostar de ficar em áreas barrentas e também por conta de sua cauda pequena.

O peixe caixão e composta por 17 espécies e não é surpreendente que estas estranhas criaturas tenham evoluído para prosperar nas profundezas escuras do oceano.

Peixe-lua

peixe lua (mola mola)
peixe lua (mola mola)

peixe lua (Mola mola) é uma espécie de peixe de água salgada é um dos peixes mais feios do mundo

Seu tamanho também contribui para isso, este peixe pode atingir uma altura vertical de 4 metros e até pesar até 2 toneladas.

No entanto, sua pele grossa e elástica abriga cerca de 40 parasitas diferentes.

Uma fêmea pode inevitavelmente produzir uma média de 300 milhões de ovos por ninhada.

Portanto, esta espécie do peixe mais feio do mundo detém um recorde no Guinness Book.

Peixe-lobo do atlântico

peixe-lobo do atlantico (anarhichas lupus)
peixe-lobo do atlantico (anarhichas lupus)

O peixe-lobo do atlântico (Anarhichas lupus) é um peixe-marinho que habita, como o próprio nome indica, as águas do Oceano Atlântico.

Apesar do nome, tamanho e aparência, este peixe é muito manso. Portanto, apesar de seus quase 2 metros de comprimento, é um peixe calmo e vive escondido.

Peixe-pedra

peixe-pedra (synanceia verrucosa)
peixe-pedra (synanceia verrucosa)

O peixe pedraSynanceia verrucosa) é considerado a espécie de peixe mais venenosa do planeta.

Caso a ferida não for tratada, pode levar o ser humano à morte, e a sua ferroada está entre as mais dolorosas do mundo.

O peixe pedra pode passar despercebido por conta de sua aparência que lembra a de uma pedra, no entanto, é um dos animais mais venenosos.

Além disso, esse peixe é encontrado na Nova Zelândia, na Austrália e em algumas regiões do Brasil, e  confundidos facilmente com pedras ou corais, eles sobrevivem até um dia fora d’água.

Tubarão-duende

tubarao duende (mitsukurina owstoni)
tubarao duende (mitsukurina owstoni)

O tubarão-duende (Mitsukurina owstoni) é uma espécie de tubarão que habita nas águas profundas, raramente é visto com vida.

Além disso, esse é um dos peixes mais feios do mundo, no entanto, apesar do focinho comprido, ele vai reduzindo a medida que o tubarão envelhece, isso ajuda a diminuir um pouco da estranheza na aparência desse peixe.

Peixe-gelo 

peixe-gelo (chionodraco rastrospinosus)
peixe-gelo (chionodraco rastrospinosus)

O peixe-gelo (Chionodraco rastrospinosus) é um peixe da família Channichthyidae, Ele vive nas águas frias da Antártica e é conhecido por ter sangue transparente e vive no Oceano Antártico até uma profundidade de 1 km.

Por conta disso, o torna um dos peixes mais feios do mundo ou seja, seu sangue tem ausência de hemoglobina.

Portanto, o peixe-gelo pode sobreviver sem que o oxigênio seja transportado por seu organismo. Seu sistema circulatório é muito impressionante e é cinco vezes mais forte que o do peixe médio.

Peixe fantasma

peixe fantasma (macropinna microstoma)
peixe fantasma (macropinna microstoma)

O peixe fantasma (Macropinna microstoma) também chamado peixe olhos-de-barril, é a única espécie de peixe inserida no gênero Macropinna, pertencente à família Opisthoproctidae.

O peixe fantasma é reconhecida por uma rara e transparente cúpula na cabeça, preenchida de fluido, através da qual se podem visualizar as lentes dos olhos.

O torna um dos peixes mais feios do mundo é a sua cabeça transparente, mas não para por aí, esse peixe tem narinas.

Peixe-gota

peixe-gota (psychrolutes marcidus)
peixe-gota (psychrolutes marcidus)

O peixe-gota (Psychrolutes marcidus) conhecido também como peixe bolha certamente é um dos peixes mais feios do mundo isso porque sua aparência que lembra uma gosma nos deixa arrepiados.

Os peixes-gota vivem no fundo do oceano, onde a pressão é extremamente alta dito isto, sua aparência gelatinosa é uma adaptação e tanto.

Portanto, sua carne pegajosa permite que ele permaneça à tona em profundidades onde as bolhas de gás não podem funcionar.

Peixe-psicodélico

peixe-psicodélico (histiophryne psychedelica)
peixe-psicodélico (histiophryne psychedelica)

O Peixe-psicodélico (Histiophryne psychedelica) pode ser considerado um dos peixes mais feios do mundo, no entanto, é uma das mais recentes descobertas no mundo científico.

Apesar de ser visto há mais de 20 anos, só foi catalogado em 2009, é considerado um peixe-sapo porque tem olhos na frente e não um de cada lado do corpo.

Peixe cabeça-de-cobra

peixe cabeca-de-cobra (channa micropeltes)
peixe cabeca-de-cobra (channa micropeltes)

O peixe cabeça-de-cobra (Channa micropeltes) está entre os peixes mais feios do mundo justamente por ser um predador.

Além disso, este peixe acabou se espalhando pelos rios e oceanos, já que não encontrou concorrência para matá-lo em seu habitat.

Contudo, o peixe cabeça-de-cobra consegue respirar e se movimentar na terra, apesar de não conseguir se movimentar muito por conta dos músculos fracos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.