Início » Curiosidades » Top 9 espécies de peixes mais caros do mundo

Top 9 espécies de peixes mais caros do mundo

peixes mais caros do mundo

Conheça as espécies de peixes mais caros do mundo e ao mesmo tempo os mais raros. Além disso, ter um hobby pode mudar sua vida, e no aquarismo os colecionadores estão dispostos a gastar centenas de milhares para eles.

peixes mais caros do mundo
peixes mais caros do mundo

Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas espécies de peixes mais caros do mundo 

Como você poderia esperar, todos esses peixes são exóticos e relativamente pequenos. Eles são todos fabulosos e alguns deles são até bastante inteligentes como o aruanã platina.

Para esta lista estou usando os valores em dólar, pois as aquarísticas são muito mais altas fora do Brasil.

Acredito que se eu fosse converter para reais esses valores seriam ainda maiores pois teríamos que contabilizar os impostos de importação.

Espécies de peixes mais caros do mundo

Aruanã platina

aruana platina (osteoglossum bicirhossum)
aruana platina (osteoglossum bicirhossum)

O peixe aruanã platina (Osteoglossum bicirhossum) é conhecido também como Arowana branco, é encontrado principalmente na África, no sudoeste da Ásia e na América do Sul.

Essa espécie de peixe pode ter diversas cores de escamas, como vermelho, prata, verde, preto e amarelo, e essas variações de cores é possível por causa de uma rara mutação genética.

O aruanã platina é o primeiro da lista dos peixes mais caros do mundo ele custa em torno de $ 400.000 dólares.

Peixe-anjo-menta-pimenta

peixe-anjo-menta-pimenta (centropyge bolei)
peixe-anjo-menta-pimenta (centropyge bolei)

O peixe-anjo-menta-pimenta (Centropyge bolei) é um peixe de água salgada da família Pomacanthidae, que compreende várias espécies similares no formato, mas diferentes na coloração.

O peixe-anjo-menta-pimenta vive em águas profundas, dificultando sua captura e esse é um dos motivos de ter um preço elevado.

Esse belo peixe possui escamas listradas em vermelho e branco, Em 2012 o  ficou em exibição pública, e é possível ver a espécie no aquário Waikiki, no Havaí.

O peixe-anjo-menta-pimenta custa em torno de $ 30.000 dólares ele é um dos peixes mais caros do mundo e raros.

Arraia xingu 

arraia xingu (potamotrygon leopoldi)
arraia xingu (potamotrygon leopoldi)

A arraia xingu (Potamotrygon leopoldi) é um peixe de água doce pertence a família Potamotrygonidae conhecido também como arraia preta ou negra e arraia leopoldi.

Este peixe exótico possui uma fisionomia bem peculiar, sendo toda arredondada, preto e com pontos brancos pelas escamas.

Em 2016, o Freshwater Polka Dot Stingray foi exibido em Taiwan e foi considerado um dos peixes mais caros do mundo já vistas pelos taiwaneses.

A arraia xingu custa em torno de $ 100.000 dólares.

Basslet bladefin

basslet bladefin
basslet bladefin

O basslet bladefin é um peixe de pequeno porte mede cerca de 3 cm de comprimento, ele é encontrado nas águas profundas do Caribe.

Além disso, o basslet bladefin possui várias cores, incluindo laranja e branco, este é um peixe de recife raro e mais caro do mundo que já foi oferecido ao aquarismo.

Ele custa cerca de US $ 1.000 dólares e a razão para o custo incrivelmente alto é a incrível profundidade em que ocorre, que é superior a 150 metros

Orange basslet

orange basslet (pseudanthias Squamipinnis)
orange basslet (pseudanthias Squamipinnis)

O orange basslet (pseudanthias Squamipinnis) é um peixe de água salgada da família Serranidae também conhecido como goldie, lyretail anthias e orange seaperch.

O orange basslet é encontrado na maioria das vezes nas profundezas dos Oceanos Pacífico e Atlântico.

Além de estar entre as espécies de peixes mais caros do mundo, ele também é conhecido como um dos menores peixes. Ele custa cerca de $ 8.000 dólares.

Australian Flathead Perch

australian flathead perch
australian flathead perch

Australian Flathead Perch (Rainfordia opercularis ) é um peixe de água salgada pertence à família Serranidae e à classe Actinopterygii conhecido como poleiro de cabeça chata australiano e perca australiana de cabeça chata.

Encontrado apenas apenas na Austrália, o Australian Flathead Perch gosta de se abrigar em rochas, o que dificulta sua captura.

Esse peixe possui tiras coloridas, fazendo contraste com seu alongado corpo, e é um dos peixes mais raros do mundo, custa em torno de US$ 5.000 dólares.

Peixe-borboleta de ferro forjado

peixe-borboleta de ferro forjado (chaetodon striatus)
peixe-borboleta de ferro forjado (chaetodon striatus)

O peixe-borboleta de ferro forjado (Chaetodon striatus) é uma espécie de peixes tropicais marinhos da família Chaetodontidae genericamente conhecida como peixes-borboleta ou Chaetodon daedalma.

Este peixe é encontrado principalmente no Japão e em algumas áreas da América do Norte, o Wrought Iron Butterflyfish possui escamas pretas, pontos prateados por todo o corpo com um detalhe em amarelo na cauda.

Além disso, muitos colecionadores asiáticos são fascinados per esse raro peixe, ele custa $ 2.700 dólares.

Clarion angelfish 

clarion angelfish (holacanthus clarionensis)
clarion angelfish (holacanthus clarionensis)

Clarion angelfish (Holacanthus clarionensis) é um peixe marinho com raios nas barbatanas pertencente à família Pomacanthidae conhecido como peixe-anjo clarion.

O clarion angelfish  é um peixe encontrada nas ilhas da costa do Pacífico do México e em algumas áreas remotas da ilha de Clipperton.

Além disso, o peixe clarion custa $ 2.500 dólares é considerado um dos peixes marinhos mais lindos, com sua cor laranja vibrante com linhas azuis.

Vale ressaltar que no México, o clarion angelfish precisa de autorização especial do governo para capturá-lo e mantê-lo.

Candy basslet

candy basslet (liopropoma carmabi)
candy basslet (liopropoma carmabi)

E por ultimo não menos importante o candy basslet (Liopropoma carmabi) é um peixe de água salgada da família Serranidae conhecido no Brasil como Cavernoso, é um dos peixes mais raros do mundo.

Além disso, uma das principais áreas de captura do Cavernoso estão localizadas em algumas ilhas do Mar do Caribe. No Brasil ele pode ser encontrado na costa do Espírito Santo e Cabo Frio/RJ.

O peixe candy basslet custa $ 1.000 dólares  é encontrados em até 70 metros de profundidade, onde adora se esconder entre as rochas e corais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.