A tartaruga de Cumberland ( Trachemys Scripta) é uma espécie de tartaruga de água doce que vive em pântanos, ele pertence a família emydidae.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhosa tartaruga .
Esta é uma espécie que esta distribuída por todo o leste dos Estados Unidos e nordeste do México e foi introduzido, devido à sua popularidade como animal de estimação, no leste da Ásia, Austrália e Europa.
Além disso, a tartaruga de Cumberland é geralmente considerada um predador temível de anfíbios, peixes e aves aquáticas e contribui para a diminuição de espécimes.
No entanto, esse clichê contrasta com inúmeros estudos que mostram que, nos primeiros anos de vida, é principalmente insetívoro e, como adulto, é puramente vegetariano e oportunista.
Características da tartaruga de Cumberland
A tartaruga-de-Cumberland é marrom e verde em sua carapaça, eles também podem ter alguns tons de amarelo, uma característica única é que o plastrão não tem juntas manchas, possuem uma faixa bem visível atrás dos olhos que pode ser vermelha e amarela.
Possui algumas listras amareladas no plastrão, outro padrão presente na tartaruga de Cumberland é forrado em suas patas marcadas, e assim por diante olhos eles também têm essa característica.
Eles podem ser distinguidos da espécie Yellow Cheek porque a linhagem Cumberland se assemelha a um S e é encontrada em ambas as partes da cabeça deste animal.
Reprodução da tartaruga de Cumberland
Durante o acasalamento, os machos realizam a exibição de corte apropriada para obter o consentimento das fêmeas para a cópula.
Após a cópula, as fêmeas depositam até 23 ovos 2 a 3 vezes durante a estação de acasalamento, geralmente cavando um buraco nas pernas para desovar .
Eles urinam no buraco para manter o ninho com umidade suficiente, enquanto os filhotes demoram até dois meses para eclodir.
Alimentação
A tartaruga-de-Cumberland se alimenta-se de alguns animais mas principalmente de plantas
Ameaças
Um fato importante é que esta espécie de tartaruga não está ameaçada de extinção e, portanto, é catalogada como uma preocupação menor.
A razão para isso é que atualmente ainda é um animal bem distribuído com boa extensão de seu habitat. No entanto, seu principal risco é a destruição de seu ecossistema pela poluição.
Outro risco que essas tartarugas enfrentam é causado por humanos, mais especificamente por pescadores, que muitas vezes as capturam em suas redes e depois as vendem como um Animal doméstico.
Habitat
Esta espécie de tartaruga pode viver em águas estagnadas, lagos e córregos com pequenas correntes, desde que tenham um fundo com lama suficiente e possam obter vegetação e substratos.
Onde encontrar a tartaruga de Cumberland
A tartaruga-de-Cumberland pode ser encontrado nos Estados Unidos, especificamente nas áreas do Alabama, Geórgia e Kentucky, mas também pode ser visto em território mexicano.