11 tipos de peixes de couro de água salgada: características, informações e muito mais
Os tipos de peixes de couro de água salgada são uma grande parte da biodiversidade dos mares, no brasil e no mundo.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores 11 tipos de peixes de couro de água salgada.
Os brasileiros estão sempre em busca de bons peixes de água salgada para suas pescarias, por isso resolvemos trazer aqui alguns das diferentes espécimes de couro marítimas .
Cação bico doce
O cação bico doce é um do tipos de peixes de couro de água salgada um tubarão de pequeno porte, pode chegar a até 108 centímetros de comprimento e se tem registros de machos de até nove anos de idade e fêmeas de 16 anos de idade. Possui o corpo robusto com uma coloração cinzenta lisa.
Tem a cabeça curta e o focinho estreito. Apresenta o lobo inferior da nadadeira caudal não desenvolvido.
Esta espécie é pescada intensamente ao longo de toda sua distribuição, inclusive na zona de berçário, causando uma grande diminuição em sua população e na capacidade de reposição dos estoques.
Bagre-ambulante
O bagre-ambulante tem formato de corpo alongado e atinge quase meio metro de comprimento e 1,2 quilo em peso. Muitas vezes é coberto lateralmente por pequenas manchas brancas.
O corpo é colorido principalmente de cinza ou marrom acinzentado. Este bagre tem barbatanas dorsais e anais de base longa.
Tubarão azeiteiro
Um dos tipos de peixes de couro de água salgada é o tubarão azeiteiro é uma espécie de corpo esbelto com um focinho bastante longo e pontiagudo. A margem principal de cada narina é alargada em um lobo estreito e pontiagudo.
Os olhos grandes e circulares são equipados com membranas nictitantes e atrás deles há uma série de poros proeminentes. A boca tem sulcos curtos nos cantos e contém 13-15 fileiras de dentes em ambos os lados de ambas as mandíbulas.
Cavala-wahoo peixe
O cavala-wahoo é um peixe de escamas, com o corpo alongado, fusiforme e um pouco comprimido.
Além disso, este peixe possui o focinho longo e pontudo, mandíbula superior móvel e dentes grandes, fortes e comprimidos.
Esta espécie apresenta duas nadadeiras dorsais ligeiramente separadas e três quilhas no pedúnculo caudal.
Com relação a coloração do dorso é brilhante, algumas vezes azul metálico, apresentando faixas verticais escuras no dorso e nos flancos, que podem se unir no ventre.
Marlim-preto
O marlim-preto é um tipo de peixe de couro de água salgada que pode atingir os 7 metros de comprimento, e velocidade fazem com que seja um dos peixes mais procurados pela pesca desportiva.
Além disso, ele é semelhante a um espeto, é sua principal característica física.
O marlim-preto é um peixe muito famoso na pesca esportiva, com peso máximo já observado na literatura científica de 750 kg, embora haja relatos de indivíduos mais pesados.
Peixe-vela
O peixe-vela possui o corpo afilado, de coloração azul metalizado, hidrodinâmico e musculoso, podendo atingir 3 m de comprimento e cerca de 100 kg de peso, é considerado um dos animais mais elegantes dos oceanos.
Tem uma cauda rígida em forma de C adaptada a altas velocidades, e sua barbatana dorsal alta, a vela, corta a água como uma hélice.
Guaivira peixe
O guaivira é um tipo de peixe de couro de água salgada couro embebidas na pele, dando a esta uma aparência muito macia.
Este peixe possui o corpo alongado, estreito e comprido, espinhos anteriores curtos, maiores e mais evidentes nos jovens, maxilares grandes e estreitos com uma única série de dentes no superior e com o perfil do inferior muito convexo.
Peixe-gelo
O peixe-gelo ou simplesmente Icefish como é conhecido em inglês, é um peixe que vive nos mares gelados da Antártida, a cerca de mil metros de profundidade.
Os pesquisadores acreditam que seu coração, que é muito maior e bombeia cinco vezes mais sangue do que um peixe comum, pode usar plasma para absorver oxigênio e compensar essa deficiência.
Outra teoria é que os peixes-gelo absorvem oxigênio através de sua pele sem escamas, já que as águas da Antártida são ricas em oxigênio.
Sororoca peixe
O Sororoca possui a coloração do dorso de um azul-esverdeado a um cinza-escuro, sendo a sua metade inferior branco-prateada
Já nos flancos tem uma série de manchas arredondadas, de cor amarela, dourada ou marrom claro, atinge aproximadamente 80 cm de comprimento e 3 Kg de peso.
O peixe tem o dorso verde; seus lados são marcados de prata com cerca de três fileiras de manchas amarelas redondas a elípticas.
Peroá picasso peixe
O peroá picasso é um peixe que possui corpo comprimido nas laterais e olhos posicionados bem atrás em suas cabeças.
Este peixe parece ter visão tricromática assim como os humanos, em termos mais simples, isso significa que eles possuem três canais independentes para transmitir informações de cores.
Atum voador
O atum voador é um tipo de peixe de couro de água salgada de pequeno a médio porte ele possui o corpo alongado, com um comprimento corporal de até 140 centímetros e pesando até 60 quilos.
Esta espécie de peixe possui barbatana peitoral relativamente grande e faixas diagonais de coloração escura em ambos os lados da zona posterior.