Tubarão-cobre: características, reprodução, alimentação, habitat e predadores
O tubarão-cobre (Carcharhinus brachyurus) é um tubarão de água salgada que pertence a família carcharhinidae, conhecido também como tubarão cabeça-de-cobre.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso tubarão.
Além disso, a espécie vive a maior parte do mundo com águas quentes e temperadas, os os pequenos tubarões-cobre são caracterizados por ter dentes finos e afiados na mandíbula superior. Por outro lado os adultos, têm dentes serrilhados.
Características do tubarão-cobre
O Tubarão-cobre é uma espécie que tem dentes afiados, triangulares, e os olhos deste tubarão são relativamente grandes e circulares.
Este tubarão também possui grandes nadadeiras peitorais com pontas arredondadas, a sua nadadeira caudal tem um protuberância perto da base frontal e, também, esta espécie tem falta de uma barbatana intervertebral.
A coloração é uma tonificação entre cinza e cinza-oliva na área dorsal, este tubarão se assemelha aos outros na distribuição de coloração, com cor branca na ventral e peitoral, confundindo as presas e predadores.
Reprodução do tubarão-cobre
O tubarão-cobre tem reprodução vivípara, isso significa que os embriões se desenvolvem dentro do útero da mãe e nascem vivos.
Além disso, acredita-se que a reprodução do tubarão ocorra a cada dois anos, e estima-se que a gestação dure 12 meses, após os quais nascem espécimes de 59 a 70 cm.
Alimentação
A espécie se alimenta de uma grande variedade de cefalópodes como camarões e polvos e pequenos peixes.
Predadores do tubarão-cobre
Os predadores deste tubarão podem incluir grandes tubarões e humanos.
Habitat
O tubarão-cobre ocupa uma grande variedade de habitats de água doce e salgada, esses animais podem nadar a 100m de profundidade.