Truta do Rio Grande peixe: características, habitat, alimentação e reprodução
Truta do Rio Grande (Oncorhynchus clarki virginalis) é um peixe da família Salmonidae, encontrado no México e Estados Unidos.
Além disso, esta é uma espécie de truta que se alimenta de insetos aquáticos e terrestres quando caem dentro da água. Ela pode ser encontrada no Oeste dos Estados Unidos e estado do Novo México.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Características da truta do rio grande
A truta do rio grande possui uma coloração em rosa claro com vermelho alaranjado nas laterais e amarelado na região da barriga.
Além disso, possui manchas de formato irregular espalhados por seu corpo em sua nadadeira e regiões acima da linha lateral do seu corpo.
Faz parte das 14 subespécies de truta assassina que são naturais do oeste dos Estados Unidos e também é um peixe oficial do estado do Novo México.
Habitat
Esta espécie de truta habita nos afluentes do Rio Grande no sul do Colorado e norte do Novo México.
Alimentação
A truta do rio grande se alimenta de insetos, tanto aquáticos como os terrestres que caem na água.
Reprodução da truta do rio grande
Este peixe possui o costume de fazer sua desova entre meados de Maio e de Julho. Com os machos da espécie atingido a maturidade sexual quando fazem dois anos, já as fêmeas amadurecem aos três anos.
A expectativa de vida média da truta do rio grande é de aproximadamente cinco anos, contudo, em alguns casos excepcionais, certos indivíduos possam chegar a viver até a fase da adolescência.
Onde encontrar a truta do rio grande
A truta do rio grande é encontrado em afluentes do Rio Grande, no sul do Colorado e também no norte do Novo México.