Tetra pinguim peixe: características, habitat, alimentação e onde encontrar
O tetra pinguim (Thayeria boehlkei) é um peixe de água doce da família Characidae, conhecido popularmente como tetra pinguim de listra negra.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso, este espécime é recomendado para aquaristas que sejam iniciantes no hobby. Já que eles são de um tipo pacífico que se adapta a vários tipos de águas. É também um pequeno peixe ornamental pouco exigente na hora de sua alimentação.
Características do peixe tetra pinguim
O tetra pinguim quando adulto mede aproximadamente 6 cm de comprimento, sendo mais comum encontra-los com 3 cm e possui uma expectativa de vida de 3 a 5 anos.
Além disso, possuem um corpo alongado e esguio, com uma característica linha horizontal preta que atravessa o seu corpo. O que serve de referencia para o seu nome popular, tetra pinguim de listra negra.
Habitat
Este espécime habita em águas doces com densa vegetação, que possuam muitas raízes em seu ambiente. Por conta das plantas esses locais ficam escuros e sombreados para o peixe.
Alimentação
Este é um peixe onívoro que em seu habitat natural se alimenta de pequenos invertebrados, crustáceos, vermes e insetos. Já em aquário poderá ser alimentado com rações de boa qualidade e também alimentos vivos ou congelados.
Onde encontrar o peixe tetra pinguim
O tetra pinguim é endêmico da América do Sul, localizado na Bacia do Rio Amazonas no Peru e também no Rio Araguaia, no Brasil.