Peixe gota: historia, características, alimentação, curiosidades e habitat
Peixe gota (Psychrolutes marcidus) é um peixe de água salgada da família Psychrolutidae do gênero Psychrolutes conhecido como peixe-bolha este peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilho peixe.
Além disso, este peixe possui a capacidade de suportar as altas pressões dessas profundidades porque seu corpo é na verdade uma massa gelatinosa que é um pouco menos densa que a água.
Isso dá a capacidade de levitar sem usar muita energia, essa relativa falta de músculo não é uma desvantagem;
Este peixe ingerirá material comestível flutuando à sua frente.
Historia do peixe gota
O peixe gota é um animal considerado estranho por muitas pessoas e está na lista dos mais exóticos do mundo.
Por causa de sua estética não convencional, é referido pelos leigos como feio e estranho.
A A história do peixe gota não se limita a uma simples observação, mas a toda a vida de um animal que, como qualquer outro animal, possui diversas características.
Em alguns países, como a Austrália, a fauna é tranquila e variado e muito curioso.
Isso porque é um lugar onde existem os animais mais estranhos e exóticos de todo o planeta, como insetos, aranhas mortais e muitos outros animais.
Não podemos esqueça que o planeta é destinado não só aos animais terrestres, mas também aos animais marinhos e de água doce, já que a água ocupa mais da metade da superfície terrestre.
A biodiversidade marinha é uma das mais belas dos pesquisadores e biólogos por causa do sua biodiversidade.
Características do peixe gota
O peixe gota possui olhos são grandes e gelatinosos, permitindo que o peixe veja bem no escuro.
Ele também tem tem características corporais como barbatanas estreitas.
E um ponto chave seria a capacidade de fazer isso , que os indivíduos devem ter para suportar a alta pressão das profundezas do oceano.
Isso é possível porque o corpo seria como uma massa gelatinosa, um pouco menos densa que a água, além da falta de músculos.
Em outras palavras, o animal pode levitar sem gastar muita energia, além de comer os materiais que flutuam à sua frente.
Por isso, pode nadar ou levitar muito lentamente
É como se a carne fosse muito macia e os ossos muito flexíveis, o que permitiria que o peixe gota vivesse pacificamente em águas com pelo menos 300m de profundidade.
Risco de extinção do peixe gota
O peixe gota, como outras espécies terrestres marítimas e aéreas, está à beira da extinção, com organizações como o Greenpeace estimando que uma espécie é exterminada do planeta a cada hora.
Os riscos associados ao peixe gota vão desde a pesca indiscriminada da espécie até a destruição de seu habitat natural, lixo e poluição.
O que é um tema recorrente de encontros globais sobre o rumo que o planeta Terra tomará no futuro se as medidas tomadas estiverem desatualizadas, para conter a poluição não são tomadas imediatamente.
Além disso, para aumentar a conscientização sobre a proteção desta e de outras espécies, a Ugly Animals Preservation Society elegeu o peixe gota o peixe mais feio do mundo em 2013, onde aprendeu lá a maioria do World of a existência do peixinho engraçado.
Alimentação
O peixe gota possui uma boca muito grande, dessa forma faz com que de uma só vez vários peixinhos menores sejam engolidos.
Ele também se alimenta de invertebrados como siris e Pennatulacea.
Curiosidades
O peixe gota é o peixe mais feio e estranho do mundo e a característica mais distintiva deste peixe é que ele fica sentado sobre seus ovos até que eclodam.
Um outra curiosidade é que este peixe possui uma aparência um tanto austera e triste para quem o observa.
Quando olharam pela primeira vez, alguns até disseram que parecia uma cabeça humana por causa de seus olhos, boca e uma protuberância no rosto que parecia um rosto.
Habitat
Este peixe raramente é visto, isso porque ele fica num local muito afastado do Brasil e do acesso dos pesquisadores, que é na costa da Austrália e Tasmânia, em grandes profundidades.
Ele está localizado em profundidades tão amplas que sua pele adaptou-se a uma espécie de forma de gelatina.
Onde encontrar o peixe bolha
O peixe gota pode ser encontrado em algumas regiões da Nova Zelândia, Austrália e Tasmânia.
Fotos do peixe gota