Ouriço-do-mar-verde: características, reprodução, alimentação e habitat
Ouriço-do-mar-verde (Strongylocentrotus droebachiensis ) é uma espécie de água salgada da familia Strongylocentrotidae.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso Ouriço-do-mar.
Além disso, ele é comumente conhecido como ouriço-do-mar verde por causa de sua cor verde característica.
É comumente encontrado nas águas do norte em todo o mundo, incluindo os oceanos Pacífico e Atlântico a uma latitude norte de 81 graus e tão ao sul quanto Maine (nos EUA) e Inglaterra.
Características do ouriço-do-mar verde
O ouriço-do-mar verde possui corpo arredondado, coberto por espinhos móveis, e a sua boca, é grande e fica na superfície oral.
Reprodução do ouriço-do-mar verde
O ouriço-do-mar verde contêm órgãos reprodutores masculinos ou femininos, eles contêm cinco gônadas dobradas sob o teste.
Todos os ouriços-do-mar liberam seus óvulos ou espermatozoides diretamente na coluna de água ao mesmo tempo para garantir a fertilização.
Uma vez fertilizado, o gameta cresce por meio de mitose e, eventualmente, torna-se uma larva capaz de nadar simples, chamada de equinopluto.
Alimentação
O ouriço-do-mar verde prefere comer algas, mas comerá outros organismos, eles são comidos por uma variedade de predadores, incluindo estrelas do mar, caranguejos, peixes grandes, mamíferos, pássaros e humanos.
Habitat
O ouriço-do-mar verde é encontrado em substrato rochoso e até profundidades de 1.150 metros, ele usa sua forte lanterna de Aristóteles para cavar na rocha e então pode ampliar sua casa com os espinhos.