Massa caseira para pesca de carpa cabeçuda
Esta é a melhor massa caseira para pesca de carpa cabeçuda seja em rios, lagos ou pesqueiros. Além disso, a pescaria de carpa cabeçuda muitas vezes está relacionada a uma boa ceva.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores a melhor massa caseira para pesca de carpa cabeçuda e como é utilizar.
Que tal um retrato com um peixe de 40kg? Este é certamente um dos objetivos perseguidos pelos amantes da pesca desportiva.
Quem já pescou carpa cabeçuda com certeza já passou por isso ou conhece alguém que teve essa experiência única.
Cabeças grandes – como os pescadores os chamam carinhosamente alimentam-se de algas e pequenos animais sugando-os.
Massa caseira para pesca de carpa cabeçuda
O mais recomendado é usar uma massa caseira para pesca de carpa cabeçuda doce, que pode ser feita de mel e banana, para atrair o animal.
Não se esqueça, que a massa de pesca deve ser quebradiça para criar um rastro de partículas, e firme ao mesmo tempo, para não se soltar do gancho.
É possível fazer iscas caseiras ou até mesmo comprá-las em lojas especializadas.
Atualmente, para adoçar a massa de pesca, muitos pescadores utilizam misturas prontas, como a essência de pó de gelo.
É uma ótima opção, pois você pode alternar entre diferentes sabores se o peixe estiver muito escorregadio.
Equipamentos utilizados na pesca de carpa cabeçuda
O sucesso da pesca esportiva depende não só do desempenho do praticante, mas também da qualidade dos equipamentos e acessórios utilizados.
Por isso, é muito importante que você saiba como escolhê-los, use bóia é específica para carpas, o indicado é usar 30-40g de chumbo para suporte.
Com relação a vara deve ter de 2,70 m a 3,60 m de comprimento e ser capaz de segurar 60 a 120 g de isca.
O molinete deve ter capacidade de aproximadamente 150m de linha de monofilamento com espessura de 0,35mm a 0,40mm. Além disso, use duas contas e um spinner.
Como montar a boia para pesca de carpa cabeçuda
1º Passo: primeiro passe o chumbo poita na linha;
2º Passo: depois faça um nó de correr;
3º Passo: Em seguida, coloque uma miçanga;
4º Passo: Depois coloque a boia e sem seguida outra miçanga, ate o girador com snap e, por fim, coloque o chuveirinho.
5º Passo: Depois aplique as técnicas adequadas.
Além disso, os arremessos para quem pesca carpas cabeçudas devem ser longos e ir em direção ao centro do viveiro. Em seguida, os palitos precisam ser colocados nos suportes.
Assim que a boca do peixe estiver fisgada, deixe a carpa se mexer até cansar. Em seguida, conduza-o até a margem e retire-o com o auxílio de uma polia.
Solte cuidadosamente o anzol da boca da carpa cabeçuda. Faça a pose para capturar seu momento e, em seguida, devolva o peixe à água sem machucá-lo.
Por isso procuramos destacar alguns pontos importantes para quem pesca carpa cabeçuda. Acima de tudo, lembre-se de se atentar aos equipamentos adequados, além da proteção solar e contra insetos.