Leão marinho: características, reprodução, habitat e alimentação
Leão marinho (Otariinae) é um mamífero marinho da ordem dos carnivora que pertence a família dos Otariidae
Essa espécie apesar de serem da mesma ordem e possuírem o mesmo nome popular, os leões-marinhos são evolutivamente mais próximos dos ursos que dos leões.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nosso leitores algumas característica deste maravilhoso peixe.
Além disso por mais que pareçam diferentes, os leões-marinhos e os ursos são “primos” distantes.
Características do leão marinho
Caracterizados por ter orelhas externas , barbatanas longas, capacidade de andar de quatro, cabelos curtos e grossos e peito e barriga grandes
Eles têm uma vida útil média de 20 a 30 anos. Um leão-marinho da Califórnia macho pesa em média cerca de 300 kg e tem cerca de 2,4 m (8 pés) de comprimento, enquanto o leão-marinho feminino pesa 100 kg (220 lb) e tem 1,8 m de comprimento.
Os maiores leões marinhos são os leões marinhos de Steller , que podem pesar 1.000 kg e crescer até 3,0 m (10 pés).
Os leões marinhos consomem grandes quantidades de comida de cada vez e são conhecidos por comer cerca de 5 a 8% de seu peso corporal cerca de 6,8 a 15,9 kg em uma única alimentação
Reprodução do leões marinhos
Os leões-marinhos machos atingem a maturidade sexual dos 5 aos 7 anos e não se tornam territoriais até cerca de 9 a 13 anos de idade.
As fêmeas chegam no final de maio trazendo um aumento da defesa territorial através de lutas e exibições de limites. Após uma semana, os nascimentos consistem geralmente em um filhote com um período perinatal de 3 a 13 dias.
Habitat do do leões marinhos
O corpo hidrodinâmico e o aumento da capacidade respiratória também são fatores decisivos no sucesso adaptativo desses animais.
No Brasil, a ocorrência desses animais é muito limitada. Durante nossos invernos, uma colônia de lobos marinhos costuma frequentar a chamada Ilha dos Lobos, em Torres, no Rio Grande do Sul, para fugir do rigoroso inverno patagônico.
A maioria dos animais que vem para o Brasil são machos jovens porque as fêmeas ficam na Patagônia para cuidar dos filhotes.
Alimentação
Os leões-marinhos são carnívoros, e suas principais fontes alimentar são os peixes, crustáceos e moluscos (como lulas e polvos), mas ocasionalmente podem ser alimentar de aves.
Distribuição geográfica dos leões-marinhos
Seu alcance se estende desde as águas subárticas até as tropicais do oceano global nos hemisférios norte e sul, com a notável exceção do norte do Oceano Atlântico