Iscas naturais para pesca de mandi: top 4 iscas, equipamentos utilizados e dicas
Essas são as melhores iscas naturais para pesca de mandi seja em rios ou lagoas, o mandi é um peixe de couro.
Este peixe tem nadadeiras e possui manchas negras e pequenas, com esporões farpados (com muco tóxico) nas nadadeiras peitorais e dorsal.
O mandi tem o corpo alongado a ligeiramente comprimido, alto, no início da nadadeira dorsal, afunilando em direção à cabeça e à nadadeira caudal.
Hoje no blog do pescador abordaremos as melhores iscas naturais para pesca de mandi e algumas dicas e técnicas utilizados nesta pesca.
Além disso, o peixe mandi é distribuído pelos rios de água doce do Brasil e de algumas partes da América Latina, este é um dos peixes mais capturados durante as pescarias.
Qual o melhor horário para pescar o mandi?
Os horários em que a pesca do mandi costuma render mais são no final da tarde e início da noite ou final da manhã e início da manhã.
Além disso, muitos pescadores acreditam que os animais são mais ativos em uma janela de uma hora antes e uma hora depois do Sol nascer.
Equipamentos utilizados na pesca do peixe mandi
Equipamentos
Para sua pesca pode ser utilizado equipamentos leve ou médio, com chumbada em cima e anzol em baixo, a linhas não precisa ser maior que 0,35 mm.
Anzóis
Use anzóis até o n° 2/0.
Dicas
- Estes peixes devem ser manuseados com cuidado, isso porque o mandi é um peixe que tem espinhos das nadadeiras dorsal e peitorais podem causar ferimentos dolorosos.
- É importante ter atenção para áreas de correnteza onde a chumbada deve ser um pouco mais pesada.
Iscas naturais para pesca de mandi
Minhoca
Ao usar minhocas como isca, insira o anzol na cabeça e leve-o até a ponta da minhoca para que ocupe todo o anzol.
O mandi não é um peixe famoso por roubar isca, pois sua boca é de um tamanho razoável, permitindo que o peixe coloque a isca inteira na boca.
Porém não deixe nenhuma minhoca grande acabar no anzol como se a oportunidade se apresentasse, possivelmente o mandi roubar a isca.
Peixes pequenos
Se for pescar com lambari, opte por exemplares pequenos ou corte-os em pedaços, de forma que facilite o abocanhamento do mandi.
Ao iscar o lambari vivo, transpasse o anzol abaixo da nadadeira superior, de forma que o peixe fique o mais saudável possível.
Miúdos de frango
Os miúdos de frango são órgãos internos e vísceras incluindo moelas, fígados e corações.
Além disso, para usar esta isca natural para pesca de mandi coloque o miúdos na isca, perfurando seu centro com a própria isca, empurrando-o completamente, o miúdo deve ficar na curva inferior do anzol.
Queijo prato
O queijo prato também é bastante utilizado como isca natural para pesca de mandi, este é um queijo infalível para pesca de mandi isso porque possui o cheiro agradável e atrativo.
Além disso, é importante deixar o queijo prato três dias na geladeira ou freezer, com essa técnica ele fica firme e não sai do anzol com facilidade.
Tome cuidado pois ao sol o queijo pode ficar mole e dificultar nesta pesca.