Iscas naturais para peixe cará: top 5 iscas e equipamentos utilizados nesta pesca
O peixe cará não é muito difícil de ser pego, por isso é importante saber quais são as melhores iscas naturais para peixe cará e esta sempre atento ao horário.
Além disso, o melhor horário para esta pesca é ao amanhecer, pois a movimentação das águas é melhor para a pescaria.
Por isso, alguns pescadores afirmam que o peixe cará pode ficar mais ativo entre uma hora antes e uma hora após o Sol nascer.
Hoje no blog do pescador abordaremos as melhores iscas naturais para peixe cará e algumas dicas e técnicas utilizados nesta pesca.
Características do peixe cará
O cará é um peixe de escamas muito comum em rios de todo o Brasil.
Além disso, esta espécie é resistente e possui uma coloração bem característica, principalmente quando bem aclimatado e alimentado.
Ele mostra pontos fosforescentes e cores vermelho vinho, azul petróleo e cinza, entre outras cores.
Além disso, o seu corpo e suas barbatanas variam do castanho claro ao escuro, apresentando uma pinta preta no meio do corpo.
O cará também possui pequenas pintas claras por toda a extensão do corpo, principalmente na parte debaixo e nas barbatanas e pode chegar aos 25cm.
Equipamentos utilizados para pescar o peixe cará
O peixe cará não é um peixe grande, então o equipamento precisa ser leve.
Portanto, use uma vara de 5-10lbs, linha de 0,20-0,40mm e anzol pequeno, porém podem ser usados também na pesca de lambaris e tilápias pequenas.
Além disso, é importante ter cuidado com a boia, pois o anzol do peixe cará não é um anzol que traz a boia para baixo e sim para os lados.
Contudo, quando a cará pega a isca e a boia se move na hora de puxar, geralmente ela pega a isca com força mas você deve ter cuidado pois como a boia não afunda você pode se distrair e não ver ela se mexer.
Iscas naturais para peixe cará
Restos de comida
As iscas naturais para peixe cará são muito simples, e podem ser usados restos de comida, como arroz e feijão, e misturar com farelos.
Além disso, podem ser acrescentados farinha de milho, larvas de laranja e minhocas, esses ingredientes aumentam as chances de captura do peixe cará.
Massa com farinha de milho
Esta massa com ferinha de milho é usada para pesca geral serve praticamente para todas as condições de pescas e para todos os peixes, principalmente com o cará.
– 100 g de farinha de mandioca;
– 500 g de amendoim torrado;
– 500 g de farinha de milho;
– 2 copos americanos de açúcar cristal;
– Água do local de pesca.
Além disso, para preparar é só misturar todos os ingredientes, menos a água, até formar uma espécie de farofa.
Logo a seguir, use a água em pequenas quantidades até dar liga, na hora de jogar essa massa é fundamental utilizar antes uma ração que afunde para conseguir melhores resultados.
Minhocas
A minhoca é umas das iscas naturais para peixe cará é bastante conhecido e utilizado como isca natural para vários peixes.
Uma boa dica é deixar menos da metade da minhoca sem enrolar pois ficará mais atrativa para o peixe e você terá uma chance maior de sucesso na pescaria.
Milho
O milho verde é uma das iscas naturais que funciona na natureza e nos pesqueiros, isso porque as rações possuem milho em sua composição, então esta é uma isca que faz parte da dieta desses peixes.
Além disso, você pode pescar com milho verde em anzóis comuns ou mesmo nos chuveirinhos, iscando um milho em cada anzol.
Larvas de laranja
As larvas de laranja é ideal para pesca de cará, carpa, tilápias entre outros peixes, pegue as larvas na hora da pescaria, depois coloque no anzol.