Isca artificial de meia água: tipos, para que serve, pega quais peixes e dicas
A isca artificial de meia água ela é ideal para trabalhar entre a superfície até cerca de 1,20 metro de profundidade, e a maior parte delas possui barbelas, com o objetivo de imitar o movimento de nado dos peixes.
Além disso, ao utilizar as iscas de meia-água é necessário dar pequenos toques para que se movimentem, e o tamanho e formato dessas iscas definem a profundidade e a vibração da isca.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre as iscas artificiais de meia-água pois a maioria tem ação flutuantes.
Para que serva as iscas artificiais de meia-água
As iscas artificiais de meia-água assim como o nome sugere, essas iscas são projetadas para trabalhar uma profundidade de 1,20m e após essa profundidade podem ser consideradas iscas de fundo.
Além disso, os modelos de iscas artificiais de meia-água são os mais fáceis de extrair, pois a grande maioria trabalha apenas com a coleta contínua de linha, realizando a ação de atrair peixes predadores.
Tipos de isca artificial de meia água
Isca artificial crankbait
Os crankbaits são iscas artificiais que possuem o corpo arrendondado, e dependendo do tamanho da barbela, eles podem trabalhar desde a superfície a grandes profundidades. Além disso, as linhas mais finas ajudam a isca a nadarem mais fundo.
Então o crankbait dependendo do modelo é usando como iscas artificiais de meia-água (topwater crank) ou de profundidade (deep cranck).
Crankbaits pega quais peixes: Black Bass e Dourados;
Isca artificial shad
A isca Shad também é uma isca artificial de meia-água que apresentam o corpo mais arredondado e achatado, que imprimem uma forte vibração, o seu nome foi inspirado em um tipo de peixe que leva o mesmo nome nos Estados Unidos.
A isca Shad geralmente apresenta uma grande e excelente flutuação, tanto em recolhimento contínuo, como enquanto afunda e sobe no trabalho de pindoco.
Isca Shad pega quais peixes: Esta isca é ideal para a pesca de predadores de grande porte como tucunaré açu, traírão, dourado e grandes peixes marinhos.
Isca artificial minnow
A isca artificial minnow se destacam pelo corpo ser mais longe e mais fino que permite uma boa variação de trabalho, como a famosa chamadinha, ou seja, consiste em dar toques leves para que a isca faça barulho mais próximo a superfície e, no momento que o peixe aproximar, dar um toque mais longo para que a isca mergulhe e afunde mais.
Além disso, a minnow não flutua e nem afunda quando para de ser recolhida, ficando suspensa na coluna de água.
Isca artificial minnow pega quais peixes: esta isca é ideal para a pesca dede robalos, tucunarés, traíras, matrinxãs, apapás, dourados, Piraputangas, bicudas, cachorras, xareus, ubaranas e entre outros.
Como pescar com isca artificial de meia-água
Dicas essenciais do canal Troféu de Pescador