Criação do Tricogaster leeri em aquário: licença para criação, alimentação, aquário e compatibilidade
Criação do Tricogaster leeri em aquário é recomendada para aquaristas iniciantes, por ser um peixe pacífico, comunitário e que tolera variadas condições de água para sobreviver.
Hoje no blog do pescador vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre a criação do Tricogaster leeri em aquário.
Além disso, este é um peixe endêmico da América do sul da bacia amazônica e do rio Negro. E é conhecido como um dos peixes ornamentais mais fáceis de se cuidar em aquário.
Licença para criação de peixe ornamental
A criação de peixes ornamentais exige do empresário o cumprimento de alguns requisitos legais, como licença ambiental e registro no Departamento de Aquicultura e Pesca.
Além disso, para a criação do tricogaster leeri em aquário também é necessário o registro no Conselho do Comércio e obter o CNPJ da empresa, além do alvará emitido pela prefeitura.
Criação do peixe tricogaster leeri em aquário
Aquário
O tricogaster leeri é um peixe encontrado em água doce, que deve ser mantido em um aquário com no mínimo 80 l, já que pode chegar a medir até 18 cm de comprimento.
Além disso, os filhotes da espécie podem chegar a ocupar tanques com pelo menos 60 l, já os adultos precisam que os aquários tenham uma capacidade mínima de 100 l.
Parâmetros da água
– pH: Manter o pH da água entre 6.5 e 7.2;
– Temperatura: 24ºC a 30ºC;
Alimentação em aquário
Esta espécie de peixe pode ser alimentada com rações em flocos, colocada em pequenas porções em seu aquário.
Compatibilidade
Este peixe é considerado pacífico, porém em alguns casos pode ficar estressado se for colocado em um aquário muito pequeno.